Brasileiro Herik Machado é campeão da final do circuito mundial juvenil de golfe

O gaúcho Herik Machado foi nesta quinta-feira campeão da categoria de até 21 anos do Faldo Series Grand Final, a final mundial do circuito mundial de golfe juvenil criado pelo britânico Nick Faldo, campeão de seis torneios de Grand Slam.

Herik totalizou 210 tacadas (parciais de 69/70/71) para comemorar o título com uma tacada de vantagem em relação ao vice-campeão, o inglês Adam Chapman. Herik foi também vice-campeão da categoria geral, empatado com o americano Frankie Capan e com o inglês Harry Goddard. O campeão geral foi Jiri Zuska, da República Checa, com 206 tacadas.

“Infelizmente não deu para conquistar o título no geral, pois os dois últimos buracos eram muito difíceis e fiz dois bogeys. Mas estou feliz com o meu resultado, pois joguei muito bem”, diz Herik.

A paulista Lauren Grinberg, que também disputou o torneio, terminou empatada em 9º lugar na categoria feminina abaixo de 16 anos, com 236 tacadas (79/77/80). A campeã foi a inglesa Nicola Slater, com 216.

O evento aconteceu no Stoke By Nayland Hotel, Golf & Spa, em Colchester, na Inglaterra, e valeu para o ranking mundial amador (WAGR, na sigla em inglês).

Herik e Lauren se classificaram para a final mundial após terem vencido o Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do circuito, organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) no Santapazienza Golf Club, em Itatiba, em junho deste ano. Machado foi bicampeão da categoria geral do torneio. Lauren foi a campeã da categoria feminina de até 16 anos.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe