Fred Biondi faz história ao ser bicampeão da Flórida

O jovem brasileiro Fred Biondi fez história neste final de semana ao conquistar o bicampeonato do Boy´s Junior Amateur Championship da Flórida, nos Estados Unidos. O torneio aconteceu no Bent Pine Golf Club, em Vero Beach, e reuniu os principais juvenis da Flórida. Esse campeonato foi um dos motivos que fizeram Biondi desistir de disputar o Amador do Brasil, que aconteceu na mesma data.

Foi a primeira vez desde 1968 que um jogador vence o torneio na categoria de 13-15 anos, como Biondi fez ano passado, e, no ano seguinte, conquista também a de 16-18, título deste final de semana. “Bati muito bem durante o torneio inteiro”, disse o jovem brasileiro.

Biondi totalizou 202 tacadas nos três dias de competição, com parciais de 72/64/66. O vice-campeão, Alexander Vogelsong, somou cinco tacadas a mais, terminando com 207. O total de -14 que deu o título a Biondi também foi o resultado mais baixo de toda a história do campeonato.

Brasileiros disputam torneio internacional juvenil nos EUA

O Brasil estará representado por treze competidores em um dos maiores campeonatos juvenis de golfe do mundo, o IMG Academy Junior World Golf Championships. O evento acontece de 10 a 14 de julho em San Diego, nos EUA. Reunirá 1.200 participantes de 42 países.

Os golfistas brasileiros foram indicados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para participar do evento. A CBG também forneceu camisas para os jogadores usarem no desfile das delegações.

O Brasil estará representado pelos seguintes competidores: Matheus Park, Daniel Celestino e Lucas Park; Marcos Park e Tomas Ribeiro; Andreas de Carli e Pedro Raphael Rocha; Lucas Medeiros, Pedro Miyata e Aaron Vargas Reginato; Bento Assis; Karen Hoshino; Meilin Hoshino.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe