Argentinos vencem Brasileiro e melhor atleta do país é 3º

A Argentina foi o grande destaque do 87º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, que terminou neste domingo no Clube Curitibano, em Quatro Barras (PR). Andres Schonbaum e Agustina Gomez Cisterna foram os campeões individuais da competição, válida para o ranking mundial, e a dupla de Schonbaum e Andres Gallego venceu a Taça Mario Gonzalez.

Schonbaum totalizou 277 tacadas (parciais de 71/71/67/68), contra 279 (72/69/68/70) do paraguaio Gustavo Silvero e 283 (71/71/68/73) do gaúcho Herik Machado, melhor brasileiro na competição.

“Estou muito contente com o título. Joguei com muita tranquilidade”, disse Schonbaum, de 26 anos. De certa forma, a vitória teve sabor de revanche: no final do ano passado, Herik Machado o derrotou na final do Amador da Argentina. “Hoje não joguei muito bem e não estava embocando bem”, disse Herik.

A dupla argentina levou o título da 10ª Taça Mario Gonzalez com 565 tacadas, contra 572 da dupla brasileira, formada por Herik e pelo paulista Pedro Nagayama. Este ano a Argentina igualou o número de vitórias do Brasil, cada um com quatro conquistas. Também participaram da disputa duplas do Chile, Colômbia, Paraguai, Equador e Uruguai.

No feminino, a vitória foi de ponta a ponta da argentina Agustina Gomez Cisterna, com um total de 288 tacadas (69/73/72/74), contra 293 (71/75/77/70) da paraguaia Anahy Belen Servin Pacua. A também paraguaia Viviana Maria Prette jogou 294 (71/72/76/75) para ficar em terceiro lugar. A melhor brasileira foi Laura Helena Caetano (DF), empatada em 7º com 311 tacadas.

O 87º Campeonato Amador de Golfe do Brasil contou com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização foi da CBG, com apoio do Hospital Angelina Caron, revista Golf&Turismo, Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Clube Curitibano.

VEJA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS
Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe