No PGA Tour, quatro brasileiros disputam o Buenaventura Classic

Primeira etapa de 2019 do PGA TOUR Latino América será realizada no Panamá. Rafa Becker, Alexandre Rocha, Felipe Navarro e Rodrigo Lee representam o Brasil.

Quatro brasileiros disputam de 28 a 31 de março o Buenaventura Classic, a primeira etapa de 2019 do PGA TOUR Latino América. Rafa Becker, Alexandre Rocha, Felipe Navarro e Rodrigo Lee representam o país no torneio, disputado no campo do Buenaventura Golf Club, em Río Hato, no Panamá.

Além do torneio em si, está em jogo a primeira etapa do ano do Bupa Challenge, disputado pelo terceiro ano seguido. Em 2018, este desafio paralelo teve sua conclusão no Brasil, com Ben Polland campeão. Nesta temporada, novamente a taça será definida no Aberto do Brasil, em setembro.

Um total de 144 goflistas de 24 países disputam o Buenaventura Classic, sendo 20 desses atletas vencedor de alguma etapa passada do PGA TOUR Latino América – entre eles os brasileiros Rocha e Becker.

+CONFIRA O SITE DO TORNEIO

Adilson da Silva não passa o corte no Maybank Championship

Jogando diante de 45 dos 200 golfistas mais bem ranqueados no mundo, o brasileiro Adilson da Silva não teve sorte no Maybank Championship, disputado neste fim de semana no Saujana G&CC, na Malásia, e válido para os Tours Europeu e Asiático.

Adilson somou 147 tacadas (72, 75), +3, nas duas voltas que realizou, enquanto avançaram os 74 golfistas que ficaram no par do campo ou melhores que isso. No fim, o campeão do torneio foi o australiano Scott Hend, com 273, -15.

Vale lembrar que Adilson é hoje o único brasileiro dentro da linha de corte para os Jogos de Tóquio 2020, no 59º lugar dos 60 que se classificam. O próximo desafio do brasileiro será o Hero Indian Open, o Aberto da Índia, de 28 a 31 de março, em Nova Déli.

João Fraga

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe