Brasil ganha três bronzes no Sul-Americano Juvenil

Com o terceiro lugar no masculino individual, masculino por equipes e duplas mistas, Brasil volta do Sul-Americano Juvenil de golfe com três pódios

O Brasil voltou do último final de semana de Buenos Aires, na Argentina, com a medalha de bronze em três categorias do Sul-Americano Juvenil de Golfe: masculino individual, masculino por equipes e duplas mistas.

O país foi representando por Andrey Borges Xavier, Thomas Choi, Guilherme Grinberg, Meilin Hoshiro, Nina Rissi e Beatriz Junqueira, além do coach Erik Andersson e do delegado Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

Confira a classificação masculina individual

“Nossa equipe se portou muito bem durante todo o torneio, jogou bem, e, vale ressaltar, evoluiu em relação ao último torneio. E é isso que buscamos, uma evolução constante”, ressaltou Euclides Gusi, após a cerimônia de encerramento do torneio.

No Sul-Americano Juvenil, cada país teve três representantes, porém contabilizou apenas os dois melhores resultados de cada dia. No torneio masculino, o Brasil se valeu de dois dias excelentes de Andrey, que chegou a colocar a equipe no topo da classificação. No fim, o gaúcho terminou o torneio individual empatado com o argentino Fererico Shin, na T2, com 287 tacadas (70, 69, 74, 74), -1. Os outros dois representantes do país, Choi e Grinberg, terminaram empatados na T16, com 314 tacadas, +26 – (78, 80, 80, 76) e (84, 78, 70, 82), respectivamente. O campeão foi o colombiano Juan Camilo Vesga, que manteve grande regularidade para fechar com 283 (70, 71, 70, 72), -5.

Com isso, o Brasil terminou o torneio masculino do Sul-Americano Juvenil por equipes na T2, empatado com a Colômbia totalizando +13 tacadas. Nos critérios de desempate, os brasileiros ficaram com o bronze e os colombianos com a prata. O ouro ficou com os donos da casa, com +1.

Confira a classificação masculina por equipes

Entre as meninas, a melhor brasileira foi Nina Rissi, 8ª colocada, com 297 (77, 74, 74, 72), +9, evoluindo dia a dia no campo do Nordelta Golf Club. Beatriz Junqueira ficou em 19º lugar, com 316 (80, 74, 76, 86), +28, e Meilin Hoshino em 27º, com 334 (79, 80, 84, 91), +46. O título ficou com a colombiana Maria Jose Bohorquez, com 283 (71, 71, 67, 74), -5.

Confira a classificação feminina individual

Na somatória de resultados, as brasileiras terminaram em 8º lugar no torneio feminino por equipes, com +36. O título ficou com a Colômbia, com +2.

Confira a classificação feminina por equipes

O bom desempenho de Andrey e Nina renderam ao Brasil ainda o bronze na disputa de duplas mistas. Eles terminaram com +8 tacadas, contra -1 dos argentinos Federico Shin e Valentina Rossi, e -10 dos campeões, os colombianos Juan Camilo Vesga e Maria Jose Bohorquez.

Confira a classificação de duplas mistas

João Fraga

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe