Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e CBG ProTour

Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e conquista o CBG ProTour 2018.

Após vencer a etapa do São Paulo Golf Club, nesta quinta-feira (13), Felipe Navarro conquistou o título geral da temporada 2018 do CBG ProTour, o circuito profissional brasileiro. No SPGC, Navarro cresceu na última volta, após a interrupção por conta de uma tempestade que atingiu a capital paulista.

“Foi uma etapa muito boa, o campo estava excelente, em condições maravilhosas”, disse o campeão, após a vitória. “Comecei mal os primeiros dois dias, mas me mantive vivo, no páreo. E hoje acabei muito bem, deu tudo certo”, completou.

Navarro não começou bem a etapa final do CBG ProTour, fazendo 3 bogey nos sete primeiros buracos. Na segunda metade da volta, entretanto, o carioca se recuperou e marcou 5 birdies, para fechar com 69 tacadas, -2. A segunda volta de Navarro também teve altos e baixos, com 5 birdies, 3 bogeys e um double bogey, no par.

Na terceira e última volta que Navarro cresceu e buscou a vitória no São Paulo Golf Club. O carioca estava com 2 birdies, chegando ao buraco 14, quando uma tempestade interrompeu a partida. 3 horas mais tarde o jogo foi retomado e Navarro fez mais 3 birdies nos últimos três buracos para fechar com 66 tacadas, -5, totalizando 206, -7, no primeiro lugar. A vitória coroou a temporada de Felipe Navarro, que venceu com folga o CBG ProTour 2018.

“2018 foi um ano muito bom pra mim. Tive uma cirurgia no joelho um tempo atrás e consegui voltar a competir sério esse ano. Minha meta era terminar em primeiro o CBG ProTour e consegui atingir essa meta”, ressaltou. “Agora estou planejando ir para for o ano que vem. Vou disputar o QSchool do PGA TOUR Latino América em janeiro e aí então decidir meu futuro”, finalizou.

Marina Balbino

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe