Thomas Choi fica em 3º no Abierto Internacional

Além de Thomas Choi e Laura Helena no Abierto Internacional, Rafa Becker disputou uma vaga no Web.com TOUR neste final de semana.

Thomas Choi ficou em terceiro lugar entre os juvenis no Abierto Internacional Sport Francés, colocando o Brasil no pódio na categoria do tradicional torneio chileno, para amadores e profissionais. Laura Helena Caetano também representou o Brasil e ficou em 9º entre as juvenis.

O Abierto Internacional Sport Francés contou pontos para o Ranking Mundial Amador (WAGR) e os dois brasileiros participaram do torneio com apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva.

Choi fechou o torneio com com 225 tacadas (74, 78, 73), +9, em terceiro lugar de sua categoria e no sétimo lugar no torneio masculino geral. O campeão geral foi o chileno Martín Leon Porte, com 218 tacadas (71, 73, 74), +2. Já Laura ficou em nono, com 239 (79, 77, 83), +23, em décimo no feminino geral. A colombiana Maria Camila Serrano Silva foi a grande campeã geral, com 211 tacadas (72, 65, 74), -5.

Entre os profissionais, o super astro Joaquin Niemann, profissional que na última temporada foi o amador número 1 do mundo, decepcionou e ficou em 5º lugar, com 213 tacadas (72, 69, 72), -3. O vencedor foi o também chileno Mark Tullo, com 207 tacadas (68, 69, 70), -9 – veja aqui os resultados completos.

Rafa Becker faz última volta incrível, mas não consegue vaga no Web.com TOUR

Rafa Becker fez sua quarta e última volta praticamente perfeita no Final Stage do QSchool para o Web.com TOUR 2019, disputado também neste fim de semana, no Whirlwind Golf Club, na cidade de Chandler, no Arizona (EUA). O brasileiro conseguiu ficar 10 tacadas abaixo do par, mas ainda assim não alcançou uma das primeiras 40 colocações necessárias para a conquista de uma vaga na próxima temporada do torneio.

Foto: Divulgação

Becker fechou o QSchool com 291 tacadas, (69, 71, 71, 62), -15, na 67ª colocação. Os últimos classificados, empatados em 34º lugar, entraram com -18. O grande campeão foi o americano Danny Walker, com 291 tacadas, -27.

O brasileiro começou sua trajetória com uma volta irregular, que teve um double bogey logo no terceiro buraco. Dois birdies recolocaram Becker nos trilhos, e ele ainda conseguiu outros 4 birdies, mas um bogey impediu um resultado melhor, resultando em uma volta de 69 tacadas, -3. 3 bogeys também dificultaram a vida do brasileiro no segundo dia, que novamente precisou fazer uma volta de recuperação, para fechar com 71 tacadas, -1, mesmo resultado da terceira volta – esta com 4 bogeys e 5 birdies.

Na volta final, do tudo ou nada, Rafa Becker cresceu. Foram 9 birdies e 1 eagle, além de apenas 1 bogey, que resultaram em incríveis 62 tacadas, -10. Resultado insuficiente, entretanto, para colocar o brasileiro entre os 40 melhores e empatados da etapa final do QSchool.

Marina Balbino

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe