Brasil vence Copa Los Andes, o Sul-americano por equipes

Equipe formada por Daniel Ishii, Herik Machado, Fred Biondi, Andrey Borges Xavier e Lucas Park trouxe novamente a taça da Copa Los Andes, após sete anos.

O Brasil conquistou, neste sábado (24), o título da LXXIII Campeonato Sudamericano Copa Los Andes, disputado neste ano em Montevidéu, no Uruguai, o Brasil. A equipe formada por Daniel Ishii, Herik Machado, Fred Biondi, Andrey Borges Xavier e Lucas Park trouxe a taça do Campeonato Sul-americano de Golfe por Equipes de volta para casa após sete anos. O técnico Luiz Miyamura e o presidente da CBGolfe, Euclides Gusi, como delegado, completaram o time.

“Parabenizo a todos pelo fantástico resultado. Iniciamos do zero e nossos objetivos foram alcançados. Agora vamos iniciar o mesmo trabalho com nossas jogadoras, para a próxima temporada. Tudo pelo golfe. Parabéns mais uma vez aos jogadores. ao nosso coach Luiz Miyamura e a toda a equipe CBGolfe”, disse Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

“Os meninos são de ouro, foram nota dez, mereceram esse título. Vale também os parabéns à toda diretoria da CBGolfe, que nos deu todas as ferramentas possíveis que eram necessárias pra gente chegar nesse título, e à nossa equipe, que trabalha de maneira árdua, para fazermos o melhor resultado possível, sempre”, reforçou o técnico Luiz Miyamura.

A campanha praticamente perfeita dos brasileiros, que culminou com o título da Copa Los Andes, teve o último capítulo neste sábado, quando o time venceu a Venezuela e foi superado pela Colômbia. Peru e Chile completaram o pódio com o Brasil.

Fred Biondi e Daniel Ishii venceram os colombianos Carlos Ardila e Jesús Mejia, enquanto Ivan Ramirez e Juan Camilo Vesga devolveram o resultado sobre Andrey Xavier e Herik Machado. No torneio individual somente Herik conseguiu vencer seu duelo, enquanto Andrey empatou com Vesga, e Ishii e Biondi perderam, levando os colombianos a pontuar.

Contra a Venezuela, o Brasil ganhou os pontos que levaram ao título. Ishii e Biondei venceram Ernesto Martinez e Manuel Torres, mas Alejandro Ignacio Perazzo e Alejandro Restrepo superaram Herik e Andrey. Nas disputas individuais, as vitórias de Herik e Andrey, além do empate de Ishii, levaram os pontos para os brasileiros.

Nos outros dias de torneio, a equipe brasileira venceu Argentina e Bolívia, no primeiro dia, Peru, no segundo, Uruguai e Equador, no terceiro. Chile, no segundo, e Colômbia, no último, foram as únicas equipes que conseguiram superar o Brasil – confira aqui a classificação completa.

Marina Balbino

Mais em​ Golfe

Brasileira que lidera ranking nacional tenta classificação no principal torneio de golfe feminino dos EUA
Golfistas venceram 41ª edição do torneio realizado na capital federal. Evento deste ano distribuiu pontos válidos para os rankings nacional e mundial
Únicos representantes brasileiros nas últimas voltas do Brazil Open de golfe, Fred Biondi e Rafael Becker terminaram entre os 60 primeiros
Rafael Becker, em 16º, e Fred Biondi, em 54º, foram os dois brasileiros que avançaram para o Round 3 do Aberto do Brasil de golfe