Brasil não confirma favoritismo e se despede da Copa das Nações

O Brasil enfrentou a Austrália nas quartas de final da competição disputada na Europa e foi superado por 7 a 6

A seleção brasileira de goalball foi derrotada pela Austrália por 7 a 6 nas quartas de final da Copa das Nações e se despediu da competição em Berlim, na Alemanha. Após uma ótima campanha na fase de grupos com três vitórias contra as seleções de Montenegro, Alemanha e Polônia, o Brasil não conseguiu confirmar o favoritismo e fica fora das finais da competição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Brasil sofreu bastante na partida contra a Austrália e não conseguiu ditar o ritmo do jogo. O primeiro tempo acabou 5 a 1 para a Austrália, com falhas defensivas da equipe brasileira. No segundo tempo, o Brasil melhorou e foi buscar o placar, e chegou a ficar com uma diferença de apenas um gol, porém não conseguiu a virada e a partida terminou em 7 a 6 para os australianos. 


Mais cedo, a seleção de goalball havia enfrentado a Polônia na última partida da fase de grupos da Copa das Nações. O Brasil venceu com o placar de 8 a 6 e terminou a etapa inicial da competição com 100% de aproveitamento. Antes disso, o Brasil venceu Montenegro na estreia por 11 a 1 e também bateu a Alemanha na sequência, mas por 11 a 9.

A Seleção Brasileira de goalball se reúne novamente na quarta Fase de Treinamento, entre os dias 27 de abril a 4 de maio. Por fim, o próximo compromisso do calendário será o Campeonato das Américas. A competição ocorrerá em São Paulo, entre os dias 26 de julho a 6 de agosto.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Goalball

A equipe brasileira feminina de golball estará em ação na Malmo Cup, que acontece de 29 de maio a 2 de junho
As equipes de São José dos Campos estão na liderança do Regional Sudeste 2 de Goalball. Os mandantes estão fazendo valer o fator casa depois dos dois primeiros dias de competição
A APACE-PB manteve a hegemonia com o 12º título no masculino, enquanto a ASSOBECER-PE levantou a taça feminino pela primeira vez
A Adevirn Natal colocou seus times masculino e feminino na disputa do título do Regional Nordeste de Goalball. Entre os homens, a decisão acontecerá contra a Apace. Antes disso, as mulheres brigam pelo ouro contra a Assobecer