Ierc supera barulho da chuva para vencer no Reigonal Nordeste

Em partida interrompida pela chuva, Ierc vence ACSB e conquista primeira vitória em busca do tetracampeonato do Regional Nordeste

No goalball, qualquer barulho pode influenciar na partida. Como os atletas não enxergam, eles se guiam durante o jogo pelos guizos da bola. Mas um temporal acabou atrapalhando a rodada desta quarta-feira (6) do Regional Nordeste da modalidade em Salvador. Isso porque além da chuva de gols em quadra, os barulhos da chuva interrompeu o jogo entre Ierc-RN (Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte) e ACSB-BA (Associação de Cegos do Sul da Bahia). Mas o time do Rio Grande do Norte superou a chuva para vencer a partida por 10 a 2.

O Ierc é tricampeão do Regional Nordeste de goalball feminino, tendo levado os títulos em 2015, 2016 e 2018. O time potiguar tinha perdido na primeira rodada, precidando de uma vitória sobre a ACSB nesta quarta. E mesmo com os desafios climáticos da partida, o Ierc conseguiu a vitória. “Foi bem desafiador, porque eu já tinha treinado com barulho, mas não de chuva, né? E, além do barulho, tem a arquibancada, atrapalhou um pouco. Mas, quando a gente tem um objetivo, precisamos ir em busca dele”, falou a ala Larissa Leite, autora de quatro gols na partida.

O Regional Nordeste de goalball continua no resto da semana. No feminino, quem está bem na disputa é o ICB (Instituto de Cegos da Bahia), que ganhou seus dois confrontos por “game”, que é quando o jogo termina após um time abrir 10 gols de vantagem. Nesta quarta, o ICB derrotou o Adesul, do Ceará, por 11 a 1.

Já na competição masculina, os paraibanos da Apace (Associação Paraibana de Cegos) conseguiram mais uma vitória em busca do 11º título regional. Na rodada de hoje, o time venceu o Cedemac, do Maranhão, por 13 a 3.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)