Regional Nordeste começa com selecionáveis em quadra

Com atletas das seleções brasileiras adulta e de base em ação, Regional Nordeste de goalball reúne 23 times em Salvador

Nesta semana, acontece mais uma edição do Regional Nordeste de goalball. O torneio acontece em Salvador nas quadras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia com a participação de 23 equipes. A competição também conta com a participação de atletas da seleção brasileira e que podem estar nos Jogos Paralímpicos de Paris.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Uma das selecionáveis que está jogando o Regional Nordeste é a ala Geovana Moura. A atleta de 24 anos joga na Adevirn-RN (Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte), que estreou com vitória por 10 a 0 sobre a Adesul-CE (Associação D’Eficiência Superando Limites). Na semana passada, Geovana estava com a seleção brasileira na Suécia, onde conquistou a medalha de prata na Malmö Cup.

Nesta terça (4), ela recebeu a convocação para mais uma fase de treinamentos da seleção brasileira no final do mês. “Além dos treinamentos nos clubes, as competições são muito importantes, principalmente os Regionais e o Campeonato Brasileiro, para preparar a gente para as fases com a Seleção. Esses torneios internos aguçam a nossa garra, a vontade de ganhar, de querer estar no melhor lugar do pódio”, explica Geovana.

O Regional Nordeste também tem atletas das seleções de base jogando por seus clubes como a ala direita Aline Rodrigues, da Assobecer-PE (Associação Beneficente dos Cegos do Recife), e o ala/pivô Sharlley, da Apace-PB (Associação Paraibana de Cegos). Ele jogou na vitória da Apace por 11 a 1 sobre a AFCP (Associação de Futsal de Cegos de Pernambuco).

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)