Adevibel estreia com vitórias no Regional Sudeste 1 de goalball

Tricampeã entre os homens e bicampeã com as mulheres, a Adevibel-MG venceu jogos em ambos naipes na estreia do campeonato

O Campeonato Regional Sudeste 1 de goalball começou com 12 jogos nesta terça-feira (30). Campeã das últimas três edições entre os homens e bicampeã neste mesmo período com as mulheres, a Adevibel-MG (Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte) estreou vencendo seus dois compromissos no masculino, contra Adverj-RJ (11 a 1) e Ivos-ES (15 a 5). Além disso, também ganhou um jogo no feminino: 10 a 0 na APEBH-MG.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao todo, são 20 equipes no Regional Sudeste 1 de goalball, 14 na categoria masculina e seis na feminina, e mais de 100 atletas. É o segundo dos cinco eventos regionais da modalidade organizados pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) e previstos para esta temporada.

Depois de passar por São Paulo (SP), a competição vai passar também em Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO). O Regional Sudeste 1 de goalball concede aos melhores colocados, que já não estejam previamente classificados para alguma das duas divisões nacionais, vagas no Campeonato Brasileiro Série B 2024. Confira a tabela com todos os resultados desta terça-feira aqui.

Na categoria das mulheres, há dois grupos com três equipes cada que jogam entre si em turno único. As duas melhores de cada avançam às semifinais. Na chave masculina, são dois grupos com cinco times cada e outro com quatro. Todos jogam entre si nas chaves em turno único. Avançam às quartas de final os oito melhores colocados no geral, independentemente do grupo a que pertençam.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos