Sesi avança para as finais de goalball no Regional Sudeste 2

Atual tricampeão nas duas categorias, o Sesi defende os títulos neste sábado (30). Athlon e Santos completam as finais do Regional Sudeste 2.

Nesta sexta-feira (29), aconteceram as semifinais de goalball no Regional Sudeste 2, competição realizada no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O Sesi se classificou para as finais das duas categorias e tentará o tetracampeonato em ambas. Por outro lado, o Athlon feminino e o Santos masculino, completam as finais que acontecem neste sábado (30).

Defesa de ouro!

Na categoria masculina de goalball, o Sesi continua praticamente impecável na defesa. Até o jogo de hoje, o time havia sofrido apenas um gol em quatro partidas do campeonato. Nestas semis, a defesa do Sesi foi vencida pela segunda vez. No entanto a equipe venceu com tranquilidade o IFP por 11 a 1.

Por outro lado, o Santos conseguiu sua classificação após vencer o INSEP por 11 a 4. Agora, a equipe finalista aposta no seu ataque para tentar quebrar a hegemonia do Sesi. Até o momento, Santos masculino marcou 62 gols, melhor marca do Regional Sudeste 2. Dessa forma, a partida entre Sesi e Santos está marcada para este sábado (30) às 11h.

Assim como no masculino, a categoria feminina do Sesi também faz jogo duro na defesa. As meninas venceram a equipe do Santos por 9 a 1, e sofreram apenas o segundo gol em toda a competição. Os gols foram marcados por Danielle Longhini (seis) e Moniza (três). Por sua vez, o Instituto Athlon chega à final após ter vencido a equipe do Santos por 5 a 0. Assim, a partida entre Sesi e Athlon ocorre neste sábado às 10h.

Bronze em disputa!

Um pouco antes, acontecem as partidas valendo o bronze: Santos x Insep (Instituto Socioesportivo Paratleta), na categoria feminina, às 8h, e IFP (Instituto Fortalecendo Pessoas) x Insep, às 9h, na masculina. Detalhe importante sobre o bronze masculino é que o vencedor garantirá, também, um lugar no Campeonato Brasileiro Série B 2024.

Cada Regional concede uma vaga aos melhores colocados que já não estejam previamente classificados para alguma das duas divisões nacionais. Desse modo, na chave feminina deste ano, quem carimbou seu passaporte foi a Sfitc (Sociedade Francana de Instrução e Trabalho Para Cegos).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira a tabela de jogos deste sábado:

Sábado, 30 de março
Jogo 3408:00SANTOS X INSEPBronzeF
Jogo 3509:00IFP X INSEPBronzeM
Jogo 3610:00SESI X ATHLONFinal F
Jogo 3711:00SESI X SANTOSFinal M

O Regional Sudeste 2 de goalball deste ano reúne 95 atletas e é o primeiro dos cinco regionais da modalidade previstos para a temporada, que passará ainda por Rio de Janeiro-RJ (Sudeste 1), Salvador-BA (Nordeste), Porto Alegre-RS (Sul) e Goiânia-GO (Centro-Norte).

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos