Adevibel faz dobradinha no Regional Sudeste de goalball

Sem perder nenhuma partida, a Adevibel levou os títulos masculino e feminino do Regional Sudeste 1 de goallball

A Adevibel (Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte) conquistou, neste sábado (1º) os títulos masculino e feminno do Regional Sudeste 1 de goalball, disputado em Contagem-MG. Na final feminina, o time belorizontino venceu por 15 a 11 a equipe do Ivos (Instituto Vila Olímpica Social), do Espírito Santo. No masculino, a Adevibel derrotou o Cidep (Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico), de Poços de Caldas, por 18 a 14.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A Adevibel teve uma campanha perfeita, terminando a competição invicta tanto no masculino, como no feminino. Foi a segunda vez que a equipe mineira fez a dobradinha na competição, repetindo o feito do Regional Sudeste de 2019. “É muito grande a batalha de todo mundo para estar aqui. O merecimento é de todos, o campeonato foi muito bom, todas as equipes estão de parabéns. E fizemos um esforço tremendo para manter esse título aqui, né? Afinal, o campeonato foi em Minas e tinha de permanecer em casa”, brincou o ala Adriano, foi o artilheiro do torneio, com 74 gols. No feminino, a maior goleadora foi Hoseanne, do Ivos, com 40 gols.
+ Ketleyn Quadros é campeã do Grand Slam de judô em Antalya
+ Marcelo Demoliner fica com o vice em San Remo e volta ao top-100 do ranking

+ Yaras ficam em 11º lugar na etapa de Hong Kong da Série Mundial
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Na disputa pelo bronze do torneio masculino, a Urece ganhou o claássico carioca contra o Ceibc (Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant) por 11 a 8. Já no feminino, quem terminou o Regional Sudeste 1 em terceiro lugar foi o ICBC-MG que venceu a Apae Leopoldina por 10 a 9.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze
A atleta Cátia Oliveira conquistou o título da competição na Eslovênia. Três brasileiras participaram de finais nesta quarta-feira (14) no Elite de Lasko de Tênis de Mesa Paralímpico e ela foi a única que ganhou o ouro
Após um primeiro jogo memorável, a ACEP/ICCE conquistou sua segunda vitória no Regional Nordeste de Futebol de Cegos