Seleções do Brasil vencem Egito e Bélgica no Mundial

Seleção masculina de goalball do Brasil venceu a Bélgica no Campeonato Mundial. Time feminino bateu o Egito mas foi eliminado da disputa

O Brasil conseguiu duas vitórias no Campeoanto Mundial de Goalball, disputado em Matosinhos, Portugal. Nesta terça-feira (13), a seleção feminina conseguiu sua segunda vitória, após derrotar o Egito por 12 a 2. Já o time masculino do Brasil segue dominante e sem perder na competição. Na rodada de hoje, vitória por 11 a 1 sobre a Bélgica.

+ Entrevista exclusiva: Andrew Parsons prevê campanha histórica do Brasil em Paris

A seleção masculina do Brasil continua firma na busca pelo tricampeonato. A equipe conseguiu sua sexta vitória na competição, após golear a Bélgica por 11 a 1. André Dantas fez seis gols e foi eleito o melhor da partida. Com o resultado, os brasileiros seguem na liderança isolada do grupo C da competição, tendo vencido em todas as seis rodadas disputadas.

Na competição feminina, o Brasil conseguiu sua segunda vitória. As brasileiras derrotaram o Egito por 12 a 2, com Jéssica Vitorino sendo escolhida como a melhor em quadra após marcar oito gols. Com apenas duas vitórias em seis jogos, o Brasil não tem mais chances de se classificar para as quartas de final do torneio feminino. O time está em quinto lugar, com seis pontos, contra 12 dos EUA que garantiu a última vaga no mata-mata após vencer Portugal na manhã desta terça.

Mundial de goalball - Jéssica Vitorino segura a bola com a mão esquerda antes de fazer arremesso no jogo contra o Egito
Jéssica Vitorino durante a partida contra o Egito (Foto: Renan Cacioli/CBDV)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta quarta-feira (14), serão disputados os jogos da última rodada da fase de grupos do Mundial de goalball. A equipe masculina do Brasil já garantiu o primeiro lugar do seu grupo e enfrenta Portugal às 06h30 (horário de Brasília). O time feminino encerra sua participação diante da Austrália.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)