CBDV lança Guia Oficial do Campeonato Brasileiro de Goalball

CBDV lança guia oficial do Campeonato Brasileiro de goalball, que começa no próximo final de semana, em São Paulo

A CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) divulga nesta segunda-feira (19) o Guia Oficial do Campeonato Brasileiro de Goalball 2022 – Série A, torneio que reunirá a elite da modalidade entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O documento de 45 páginas contém a relação dos atletas inscritos por equipe (são 151 ao todo), lista dos campeões ano a ano, tabela de jogos, entre outras informações.

+ Diana Barcelos/Valdeni Junior vence preliminar no Mundial de remo

Todos os clubes participantes receberão o guia em PDF, que também pode ser baixado NESTE LINK.

Este será o maior Brasileiro de goalball já realizado desde que a Confederação passou a administrá-la, em 2011. São 15 equipes no torneio masculino (três a mais do que em 2021) e 12 no feminino (quatro a mais em relação ao ano passado). A competição terá 64 partidas, sendo que as finais das duas categorias terão transmissão ao vivo do SporTV.

A decisão feminina está marcada para o dia 30, uma sexta-feira, às 10h (de Brasília). Já a final masculina será disputada no sábado (1), no mesmo horário. Semifinais e disputas por bronze serão mostradas também ao vivo pelos canais do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outra boa notícia é a volta do público. Após a edição passada do Campeonato Brasileiro de goalball ter sido fechada por conta da Covid-19, agora, o acesso ao CT está liberado, e a entrada é gratuita. O local fica na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5. Quem for de carro pode digitar “Centro Paralímpico Brasileiro” no seu aplicativo de navegação. Há estacionamento gratuito.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)