Seleções treinam no CT visando Campeonato das Américas

Equipes feminina e masculina ficam no CT Paralímpico até o dia 30 de janeiro, com treinos focados para o torneio, que dá vaga no Mundial

A seleção feminina e masculina de goalball do Brasil chegaram ao Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no último sábado (22), para a primeira fase de treinamentos de 2022. A atividade abre o calendário oficial da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) neste ano. As duas delegações vão ficar no local até dia 30 de janeiro, focando no Campeonato das Américas de goalball.

O torneio continental será disputado de 15 a 22 de fevereiro, também no CT Paralímpico. O evento valerá vaga para o Mundial da modalidade, marcado para junho, na China. A seleção masculina de goalball, campeã paralímpica em Tóquio, no ano passado, e atual bicampeã mundial, já está classificada.

+Aos 28 anos, William Muinhos anuncia aposentadoria

Na seleção feminina de goalball, o técnico Jônatas Castro vai trabalhar com sete atletas, duas a menos em relação à última convocação. O Sesi-SP, vice-campeão mundial de clubes em novembro passado com as mulheres, forma a base da equipe com quatro convocadas. Já o selecionado masculino, treinado por Alessandro Tosim, contará com oito jogadores, sendo três do Sesi-SP, dois do Santos-SP, dois da Apace-PB e um do Cetefe-DF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os convocados está o pivô Romário Marques, 32. Recentemente, o atleta afirmou que a seleção brasileira masculina de goalball deve ser “alvo” dos adversários neste ciclo para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Confira a lista completa de convocados:
Feminino

Alas
Alaine Lilian da Silva Marques – Sesi/SP
Danielle Vilas Longhini – Sesi/SP
Jéssica Gomes Victorino – Cetefe/DF
Kátia Aparecida Ferreira Silva  – Cetefe/DF

Pivôs
Ana Gabriely Brito Assunção – Sesi/SP
Larissa Santos do Espírito Saturnino – Santos/SP
Moniza Aparecida de Lima – Sesi/SP

Masculino

Alas
Alex Melo de Souza – Sesi/SP
André Claudio Botelho Dantas – Cetefe/DF
Emerson Ernesto da Silva – Apace/PB
Josemarcio da Silva Souza (Parazinho) – Sesi/SP
Leomon Moreno da Silva – Santos/SP
Paulo Rubens Saturnino – Santos/SP

Pivôs
Ivanilson Idalino da Silva – Sesi/SP
Romário Diego Marques – Apace/PB

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaGoalball

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)