Brasileiro de Trampolim conhece campeões no tumbling

No pontapé inicial da competição nacional, foram definidos os campeões do tumbling no naipe feminino e masculino adulto

O pontapé inicial para o Campeonato Brasileiro de ginástica de trampolim foi dado nesta quinta-feira (3). A competição, sediada em São Paulo, vai seguir até o próximo sábado (5) e definir os campeões nacionais da modalidade. No primeiro dia de competição, a prova de tumbling adulto definiu os vencedores.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Terceira colocada na qualificatória, Tarcila Silva, do Club Atlhetico Paulistano-SP, conquistou a medalha de ouro na final ao somar 18.700 pontos em sua série. Mariana Oliveira (NGTF-RJ), que avançou em primeiro lugar para decisão, acabou com o vice-campeonato cravando 18.000 pontos. Com 17.900, Vitoria Cunha, também do CAP-SP, completou o pódio na terceira posição.

Assim como no feminino, o terceiro colocado das qualificatórias tumbling masculino levou a medalha de ouro individual. Foi o caso de Wemerson Glicério (PM Itabira-MG), que somou 18.900 pontos para conquistar o título. O primeiro colocado da classificatória, João Gabriel (Academia-MG), ficou com o vice somando 18.100 pontos. João Mendes (PM Itabira-MG) fechou em terceiro fazendo 17.400 pontos.

Para a próxima sexta-feira (4), a programação do Brasileiro de Ginástica de Trampolim 2024 vai contar com as classificatórias e finais do sincronizado. As provas começam por volta das 16h50 (horário de Brasília), no Club Athletico Paulistano. O evento também conta com transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) no YouTube.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ginástica de Trampolim

Adição começa a valer já nas etapas de Copa do Mundo e vai fazer parte do cronograma do Mundial da categoria, na Espanha
Henrique Motta, novo mandatário da ginástica do brasileira, assume o cargo com experiências como atleta, árbitro, comentarista e dirigente. Ele trabalhou como Chefe de Equipe nas edições olímpicas de Tóquio-2020 e Paris-2024
Rayan Castro contou ao Olimpíada Todo Dia como foi superar a dor intensa no pé antes de Paris-2024 e afirma que vai operar no dia 19
A equipe da capital paulista sediou a competição e terminou com 14 ouros, nove pratas e sete bronzes