Alice e Camilla ficam no top-10 e avançam no Mundial

Medalhistas nos Jogos Pan-Americanos, as brasileiras se classificaram para a segunda fase do Campeonato Mundial de Birmingham

Foi dada a largada para os brasileiros no Campeonato Mundial de ginástica de trampolim em Birmingham, na Inglaterra. Nesta quinta-feira (9), seis atletas representaram o Brasil na primeira fase da competição individual e por equipes. Alice Gomes e Camilla Lopes conquistaram a classificação para avançar de fase. Por outro lado, Rayan Castro,, Gabriel Miranda, Lucas Tobias e Maria Luiza Lopes acabaram ficando pelo caminho. 

Recentemente medalhistas nos Jogos Pan-Americanos, Camilla Lopes e Alice Gomes terminaram a primeira fase individual feminina entre as 10 melhores notas. Com a melhor colocação, Camilla ficou com 5º lugar somando 55.520 pontos. Logo depois, na 9º posição, acabou Alice fazendo 54.760 pontos. O primeiro lugar foi da britânica Bryony Page com 57.210, que conquistou a prata nas Olimpíadas do Rio-2016 e o bronze em Tóquio-2020. Outra brasileira na prova, Maria Luiza Lopes ficou com 34ª posição fazendo 54.410.

Alice Gomes e Camilla Lopes retornam à competição individual do Campeonato Mundial de trampolim no próximo sábado (11). A segunda qualificatória vai definir as finalistas da competição, que acontece no domingo (12). Anteriormente a isso, nesta sexta-feira (10), as duas fazem parceria para a disputa do trampolim sincronizado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Rayan perto da vaga

Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Rayan Castro foi o brasileiro que chegou mais perto da classificação para a próxima fase entre os homens. Somando 57.610 na primeira série, Rayan não conseguiu melhorar a nota na segunda e acabou na 26ª posição. O japonês Hayato Miyano acabou uma colocação acima e levou a última vaga com 57.660. Gabriel Miranda fez 54.150 e encerrou em 57º lugar, enquanto Lucas Tobias fechou em 63º lugar com 52.980 pontos.  

Em paralelo às competições individuais do Campeonato Mundial de ginástica de trampolim, também aconteceram disputas por equipes. Dessa forma, as notas dos atletas de cada país eram somadas para formar uma classificação. No masculino, o Brasil ficou em 17º lugar com 216.230, enquanto no feminino a equipe encerrou com a 13ª colocação.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ginástica de Trampolim

Adição começa a valer já nas etapas de Copa do Mundo e vai fazer parte do cronograma do Mundial da categoria, na Espanha
Henrique Motta, novo mandatário da ginástica do brasileira, assume o cargo com experiências como atleta, árbitro, comentarista e dirigente. Ele trabalhou como Chefe de Equipe nas edições olímpicas de Tóquio-2020 e Paris-2024
Rayan Castro contou ao Olimpíada Todo Dia como foi superar a dor intensa no pé antes de Paris-2024 e afirma que vai operar no dia 19
A equipe da capital paulista sediou a competição e terminou com 14 ouros, nove pratas e sete bronzes