Camilla e Alice avançam à final no sincronizado em Coimbra

Além disso, a dupla brasileira se classificou para a semifinal no individual da etapa da Copa do Mundo

Vai ter Brasil na final em Portugal! Na disputa do Sincronizado feminino da etapa de Coimbra da Copa do Mundo de ginástica de trampolim, as brasileiras Camilla Lopes e Alice Gomes avançaram para a decisão do torneio. Além disso, ambas se classificaram para a semifinal da prova individual.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, na qualificatória do sincronizado feminino, Camilla Lopes e Alice Gomes acabaram em sexto lugar na classificação geral e garantiram sua vaga na final da prova. A dupla brasileira conseguiu a pontuação de 47.370. Finalizaram na liderança as japonesas Ena Sakurai e Kiko Tanaka, com a nota de 48.990.

Já no individual, a melhor colocada foi Camilla, que finalizou a qualificatória na oitava posição. A brasileira conseguiu a pontuação total de 54.600. Logo depois, Alice Gomes acabou na 24ª colocação, com 53.410, e também avançou para a semifinal da prova. Além disso, a chinesa Xueying Zhu terminou na liderança, atingindo a marca de 57.290. Na sequência, a britânica Bryony Page e Yicheng Hu, da China, completaram as primeiras posições em segundo e terceiro, respectivamente.

Por fim, no individual masculino, Rayan Dutra acabou na 27ª posição, com a nota 57.350, e não conseguiu avançar na Copa do Mundo. Por outro lado, a China dominou a prova entre os homens, terminando com quatro atletas nas primeiras colocações. O melhor deles foi Langyu Yan, com a marca de 61.610.

Assim, todas as provas do torneio em Coimbra serão encerradas neste sábado (8). A semifinal do individual feminino acontecerá a partir das 7h, no horário de Brasília-DF. Mais tarde, a final será às 11h20. Já a decisão do sincronizado, ocorrerá às 13h40.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Ginástica de Trampolim

Adição começa a valer já nas etapas de Copa do Mundo e vai fazer parte do cronograma do Mundial da categoria, na Espanha
Henrique Motta, novo mandatário da ginástica do brasileira, assume o cargo com experiências como atleta, árbitro, comentarista e dirigente. Ele trabalhou como Chefe de Equipe nas edições olímpicas de Tóquio-2020 e Paris-2024
Rayan Castro contou ao Olimpíada Todo Dia como foi superar a dor intensa no pé antes de Paris-2024 e afirma que vai operar no dia 19
A equipe da capital paulista sediou a competição e terminou com 14 ouros, nove pratas e sete bronzes