Brasileiras avançam nas primeiras posições na Copa do Mundo

Na disputa individual feminina, Camilla Gomes e Alice Hellen terminara a fase qualificatória com as duas melhores notas.

Camilla Gomes e Alice Hellen terminaram a fase qualificatória da etapa de Baku, no Azerbaijão, da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim com as melhores notas. Na disputa individual feminina, as brasileiras conquistaram a primeira (Camilla) e segunda (Alice) colocações. Assim, garantiram vaga na sequência do torneio.

Primeira a se apresentar, Camilla Gomes conseguiu a maior nota da fase qualificatória logo na primeira série. Ela fez 54,580 e, dessa forma, assumiu a ponta da tabela e não saiu mais de lá. Enquanto isso, Alice Hellen teve problemas na primeira apresentação, mas acabou se recuperando na sequência para fazer 53,370, segunda melhor nota do quali.

+Rayan Castro vai à semi na etapa de Baku da Copa do Mundo
+No Bola da Vez, Avancini fala sobre rivalidade com Schurter
+Em jogo maluco, Fluminense vence Bauru no tie break
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale lembrar que Alice e Camilla conquistaram a 12ª e 13ª colocação no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim de em Sófia, na Bulgária, no final do ano passado. Apesar de não irem para final naquela ocasião, as duas tiveram o melhor desempenho da história do Brasil na competição.

Além disso, ambas ainda voltaram a competir neste sábado na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. Dessa vez, as brasileiras estavam juntas na disputa da qualificatória no sincronizado feminino. Com 46,780, Alice e Camilla terminaram em segundo lugar e, assim, avançaram para final.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ginástica de Trampolim

Adição começa a valer já nas etapas de Copa do Mundo e vai fazer parte do cronograma do Mundial da categoria, na Espanha
Henrique Motta, novo mandatário da ginástica do brasileira, assume o cargo com experiências como atleta, árbitro, comentarista e dirigente. Ele trabalhou como Chefe de Equipe nas edições olímpicas de Tóquio-2020 e Paris-2024
Rayan Castro contou ao Olimpíada Todo Dia como foi superar a dor intensa no pé antes de Paris-2024 e afirma que vai operar no dia 19
A equipe da capital paulista sediou a competição e terminou com 14 ouros, nove pratas e sete bronzes