Rayan Castro vai à semi na etapa de Baku da Copa do Mundo

Rayan somou 57.430 em sua segunda série e acabou em oitavo lugar na fase qualificatória do torneio.

Começou neste sábado (18) o calendário de competições internacionais da Ginástica de Trampolim. A etapa de Baku, no Azerbaijão, da Copa do Mundo da modalidade iniciou com a disputa individual masculina com brasileiro no páreo. Rayan Castro conquistou uma vaga na semifinal da competição, terminando qualificatória na oitava posição.

Para conseguir a vaga para a próxima fase, Rayan Castro somou 57,430 na sua segunda apresentação. Contudo, o brasileiro já havia conquistado uma boa nota anteriormente. Ele fez 57,100 na primeira série e teria conquistado a classificação da mesmo forma caso não melhorasse a nota.

+ Cruzeiro vence o Vôlei Renata fora de casa pela Superliga
+ Fofão assume comando da seleção feminina sub-17 de vôlei
+ Tati Weston-Webb e Luana Silva param nas oitavas de Sunset
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira fase do individual masculino da Copa do Mundo de ginástica de trampolim terminou com o cazaque Danil Mussabayev na liderança fazendo 58,910 com apenas uma série. Logo depois, vem os portugueses Diogo Abreu e Pedro Ferreira para completar as três primeiras posições da qualificatória.

Rayan Castro volta a competir em Baku amanhã, domingo (19), para disputar uma vaga na final do individual masculino. Além disso, ainda neste sábado, Alice Hellen e Camilla Gomes, respectivamente 12ª e 13ª colocadas no Mundial de Sófia, competem nas provas individuais, assim como no sincronizado femininos.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ginástica de Trampolim

Adição começa a valer já nas etapas de Copa do Mundo e vai fazer parte do cronograma do Mundial da categoria, na Espanha
Henrique Motta, novo mandatário da ginástica do brasileira, assume o cargo com experiências como atleta, árbitro, comentarista e dirigente. Ele trabalhou como Chefe de Equipe nas edições olímpicas de Tóquio-2020 e Paris-2024
Rayan Castro contou ao Olimpíada Todo Dia como foi superar a dor intensa no pé antes de Paris-2024 e afirma que vai operar no dia 19
A equipe da capital paulista sediou a competição e terminou com 14 ouros, nove pratas e sete bronzes