Brasil tem desempenho histórico no Mundial da Bulgária

Alice Gomes e Camilla Lopes não foram para a final, mas conquistaram o melhor resultado do Brasil no individual feminino.

As brasileiras Alice Gomes e Camilla Lopes fizeram história no Campeonato Mundial de ginástica de trampolim. Na disputa da semifinal individual, as duas ficaram perto, mas não conseguiram se classificar para a decisão. Contudo, o 12º de Alice e o 13º de Camilla, são os melhores resultados do País na modalidade.

A disputa pela a última vaga para a final individual foi bastante acirrada. Mesmo em 12º lugar, Alice Gomes, com 53.480, ficou a alguns décimos de pontos da classificação. A oitava colocada, a neozelandesa Madeline Davidson tirou 54.150 e foi para decisão. Na 13ª posição, Camilla Lopes, com 53.410, não ficou tão longe.

Camilla Lopes Campeonato Mundial de Ginástica de trampolim semifinal individual feminino
Camilla Lopes ficou logo atrás, em 13º lugar, com 53.410 (Ricardo Bufolin/CBG)

Ao todo, foram 74 atletas que participaram da fase qualificatória do individual feminino no Mundial de ginástica de trampolim. Dessas, apenas as 24 melhores avançaram para a semifinal. Para decisão, o número foi reduzido para só oito ginastas.

A dupla brasileira conquistou outros resultados importantes nesta edição do Mundial de ginástica de trampolim. Na última quinta-feira (17), as duas conquistaram uma vaga para final do sincronizado feminino. A decisão está marcada para o próximo o sábado (19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ginástica de Trampolim

Adição começa a valer já nas etapas de Copa do Mundo e vai fazer parte do cronograma do Mundial da categoria, na Espanha
Henrique Motta, novo mandatário da ginástica do brasileira, assume o cargo com experiências como atleta, árbitro, comentarista e dirigente. Ele trabalhou como Chefe de Equipe nas edições olímpicas de Tóquio-2020 e Paris-2024
Rayan Castro contou ao Olimpíada Todo Dia como foi superar a dor intensa no pé antes de Paris-2024 e afirma que vai operar no dia 19
A equipe da capital paulista sediou a competição e terminou com 14 ouros, nove pratas e sete bronzes