Camilla Gomes fica em 11º na Copa do Mundo de Rimini

Aniversariante do dia, Camilla Gomes vai à semifinal da Copa do Mundo em Rimini e termina em 11º lugar

Aniversariante do dia, a brasileira Camilla Gomes participou da Copa do Mundo de ginástica de trampolim em Rimini, na Itália, nesta sexta-feira (27). Apresentando uma nova série, ela conseguiu um bom resultado, avançando à semifinal da disputa do trampolim individual e terminando em 11º lugar.

+ Patrick Sampaio vai à final da barra fixa na Copa do Mundo de ginástica artística

Camilla Gomes avançou à semifinal com a sétima melhor marca da qualificatória. Ela recebeu 52.750 por sua primeira rotina e 38.450 na segunda. Assim, a primeira nota foi computada e a brasileira se garantiu no top-8 do quali. A primeira colocada foi a japonesa Hikaru Mori, com 55.640.

Já na semifinal, em que apenas as 24 melhores atletas participaram (54 disputaram a qualificatória), Camilla Gomes ficou em 11º lugar, com 52.550 pontos. Apenas as oito primeiras colocadas avançaram à final, que será disputada neste sábado (28).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que esta foi a primeira aparição da brasileira na temporada internacional. Ela se prepara para disputar o Pan-Americano de ginástica de trampolim, que acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo mês. Ela é a atual campeã do torneio e vai em busca do bi.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Ginástica de Trampolim

Adição começa a valer já nas etapas de Copa do Mundo e vai fazer parte do cronograma do Mundial da categoria, na Espanha
Henrique Motta, novo mandatário da ginástica do brasileira, assume o cargo com experiências como atleta, árbitro, comentarista e dirigente. Ele trabalhou como Chefe de Equipe nas edições olímpicas de Tóquio-2020 e Paris-2024
Rayan Castro contou ao Olimpíada Todo Dia como foi superar a dor intensa no pé antes de Paris-2024 e afirma que vai operar no dia 19
A equipe da capital paulista sediou a competição e terminou com 14 ouros, nove pratas e sete bronzes