Camilla Gomes apresenta nova série na Copa do Mundo

Camilla Gomes estreia na temporada internacional com série de 15 pontos de dificuldade e dois triplos mortais

Campeã do Pan-Americano do Rio de Janeiro, no ano passado, Camilla Gomes estreia nesta sexta-feira (27) no Fiera di Rimini, na Itália, em etapa da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim. A ginasta carioca vai utilizar a competição como preparação para o torneio continental deste ano, que mais uma vez acontecerá no Rio e será classificatório para o Mundial de Sófia, a ser disputado em novembro.

+ Conjunto brasileiro disputa Copa do Mundo de ginástica rítmica em Portugal

Tatiana Figueiredo, Coordenadora da seleção brasileira de ginástica de trampolim e chefe de delegação em Rimini, explicou a importância dessa escala na Itália. “Será a primeira competição internacional de que vamos participar com o novo código de pontuação. A nossa expectativa é melhorar a pontuação da série livre e avançar à semifinal”.

Para tanto, Camilla Gomes tem se dedicado, trabalhando para executar séries de altíssimo nível. “A Camilla está muito bem preparada para esta Copa do Mundo. Fará duas séries diferentes, uma delas com 15 pontos de dificuldade, com dois triplos mortais”.

No release da FIG, Camilla Gomes é citada como aspirante ao pódio em Rimini, ao lado da campeã do Mundial de 2019, a japonesa Mori Hikaru. Outras enquadradas na condição de “fortes competidoras” são a azeri Seljan Mahsudova, a italiana Giorgia Giampieri e a canadense Sarah Milette.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Pan, a perspectiva é lutar novamente por posições no pódio. “No Rio vamos brigar por medalhas com as equipes mais fortes”, diz Tatiana, citando Canadá, Estados Unidos, México e Colômbia.

Colaboração OTD

Mais em​ Ginástica de Trampolim

Adição começa a valer já nas etapas de Copa do Mundo e vai fazer parte do cronograma do Mundial da categoria, na Espanha
Henrique Motta, novo mandatário da ginástica do brasileira, assume o cargo com experiências como atleta, árbitro, comentarista e dirigente. Ele trabalhou como Chefe de Equipe nas edições olímpicas de Tóquio-2020 e Paris-2024
Rayan Castro contou ao Olimpíada Todo Dia como foi superar a dor intensa no pé antes de Paris-2024 e afirma que vai operar no dia 19
A equipe da capital paulista sediou a competição e terminou com 14 ouros, nove pratas e sete bronzes