Buscando evolução, Brasil disputa o Mundial, em Baku

Alice Hellen, Camila Gomes, Ingrid Simão Souto Maior, Rafael Andrade e Rayan Dutra representam o Brasil no Mundial de ginástica de trampolim, em Baku

Alice Hellen, Camila Gomes, Ingrid Simão Souto Maior, Rafael Andrade e Rayan Dutra. Essa é a equipe brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, em Baku. O evento começa às 3h da manhã desta quinta-feira (18), pelo horário de Brasília.

Neste ciclo olímpico de três anos, que se estende até Paris-2024, o grande objetivo do Brasil é a classificação olímpica. Na Rio 2016, Rafael Andrade conseguiu a vaga destinada ao País-sede.

-Pâmela Rosa celebra superação e dedica título mundial aos amigos da infância

Segundo Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim, os ginastas do Brasil foram muito bem no treino de pódio, realizado durante a madrugada de terça para quarta-feira (pelo horário brasileiro). “Senti muita confiança e firmeza em nossa equipe, e boa execução”.

Um dos principais trunfos do Brasil é o entrosamento entre Alice e Camila, nossa dupla no salto sincronizado. Elas já conquistaram um bronze numa etapa da Copa do Mundo, realizada na mesma Baku, em fevereiro de 2019, e chegaram a ocupar a liderança do ranking da FIG.

“Elas têm muita facilidade para pegar o sincronismo uma com a outra. Têm corpos e nível de força semelhantes. Mesmo treinando separadas durante a maior parte do ano, conseguem desempenho muito bom competindo juntas”, destaca Alexandro Rungue Pereira, um dos treinadores da Seleção Brasileira presentes no Azerbaijão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Alexandro destaca também o nível alcançado por Rayan. “A gente tem grande expectativa de ver o Rayan na Olimpíada de 2024. Ele está com séries que apresentam um nível de dificuldade compatível com qualquer outro competidor de ponta, sem deixar nada a dever a ninguém”.

Brasil no Mundial de ginástica de trampolim

Qualificatória – TrampoIim Individual

Masculino (Grupo 03)

Horário da competição – 12:00 – 13:00 – (Horário no BRASIL 05:00 – 06:00)

Ordem de apresentação: 3º Rafael ANDRADE; 7º Rayan DUTRA

Feminino (Grupo 03)

Horário da Competição – 14:00 – 15:00 – (Horário no BRASIL 07:00 – 08:00)

Ordem de apresentação: 3º Ingrid MAIOR; 6º Alice GOMES; 8º Camilla GOMES

Colaboração OTD

Mais em​ Ginástica de Trampolim

Adição começa a valer já nas etapas de Copa do Mundo e vai fazer parte do cronograma do Mundial da categoria, na Espanha
Henrique Motta, novo mandatário da ginástica do brasileira, assume o cargo com experiências como atleta, árbitro, comentarista e dirigente. Ele trabalhou como Chefe de Equipe nas edições olímpicas de Tóquio-2020 e Paris-2024
Rayan Castro contou ao Olimpíada Todo Dia como foi superar a dor intensa no pé antes de Paris-2024 e afirma que vai operar no dia 19
A equipe da capital paulista sediou a competição e terminou com 14 ouros, nove pratas e sete bronzes