Brasileiros testam aparelhos antes do início do Mundial

Campeonato Mundial de Trampolim na Bulgária tem início nesta quinta-feira (9) e país contará com seis representantes.

A Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim já está em Sofia, na Bulgária, para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que tem início nesta quinta-feira (9). A equipe adulta fez, nesta segunda-feira (6), o treinamento escalonado no ginásio oficial, a Arena Armeec Sports Hall, e pôde sentir bem o clima da competição.

O Brasil contará com seis atletas na busca por bons resultados. No feminino, estarão Alice Hellen Gomes, Camilla Lopes Gomes, Daienne Cardoso Lima e Lorrane Souza Sampaio. Já no masculino, Carlos Ramirez Pala e Rafael Andrade. Todos irão disputar as provas de trampolim individual e sincronizado.

“Ontem tivemos o primeiro dia de treino escalonado. Os atletas tiveram o primeiro contato com os trampolins do ginásio de competição. Correu tudo bem, como planejado, e a expectativa é que nos próximos dois dias de treino eles realizem as séries completas (obrigatória e livre) como preparação para a competição de trampolim individual, que será na quinta”, afirmou a técnica e coordenadora da Seleção, Tatiana Figueiredo.

No primeiro dia da competição, serão disputadas as qualificatórias individuais masculinas e femininas. Na sexta-feira (10), as classificatórias do trampolim sincronizado e as finais por equipe. Já o sábado (11), ficou reservado para as finais do sincronizado, e o domingo (12) para as finais individuais.

Os atletas estão na Bulgária acompanhados pelos técnicos Tatiana Figueiredo, Alexandro Pereira e Rodrigo Bachur, pela chefe de delegação Verônica Martins, pelo chefe de equipe Klayler Mourthé, a fisioterapeuta Marina Araújo, o médico Reuthemann Madruga e a árbitra Eliane Simão.

Marina Balbino

Mais em​ Ginástica de Trampolim

Adição começa a valer já nas etapas de Copa do Mundo e vai fazer parte do cronograma do Mundial da categoria, na Espanha
Henrique Motta, novo mandatário da ginástica do brasileira, assume o cargo com experiências como atleta, árbitro, comentarista e dirigente. Ele trabalhou como Chefe de Equipe nas edições olímpicas de Tóquio-2020 e Paris-2024
Rayan Castro contou ao Olimpíada Todo Dia como foi superar a dor intensa no pé antes de Paris-2024 e afirma que vai operar no dia 19
A equipe da capital paulista sediou a competição e terminou com 14 ouros, nove pratas e sete bronzes