Natália Gaudio é hexacampeã do Campeonato Brasileiro

O destaque individual da disputa entre as atletas mais experientes foi Natália Gaudio no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2018.

A Escola de Campeãs, na categoria adulta, e o Clube AGIR, na infantil, sagraram-se campeões por equipes do Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2018, que foi realizado em Curitiba (PR). Na disputa entre as ginastas mais experientes, o clube do Espírito Santo atingiu 125,350 pontos para conquistar o tri. Ela foi seguida pelo Clube AGIR, com 124,950, e Sadia, com 122,900.

O destaque individual da disputa entre as atletas mais experientes foi Natália Gaudio, da Escola de Campeãs, que marcou 64,700 e levou o hexacampeonato do individual geral. Bárbara Domingos, do AGIR (PR), ficou com a medalha de prata (63,650) e Heloisa Bornal, do ADR UNOPAR (PR), levou o bronze (55,350).

A ginasta campeã teve que superar um problema de saúde antes do torneio. Na segunda-feira, estava no hospital.

“Tive de ficar internada um dia antes de vir para cá, tomando soro, porque eu tive um ataque de gastrite e eu fiquei muito mal no hospital. Mas eu não pensei em momento nenhum em desistir. A todo o momento eu pensei que eu ia melhorar para vir competir”, afirmou ela, que disse não ter criado expectativas sobre o resultado que poderia atingir em Curitiba.

“Eu estava me sentindo bem preparada, mas eu não crio grandes expectativas porque depois pode ser muito frustrante. O importante mesmo é você se preparar ao máximo, e foi o que eu fiz, mesmo com as intercorrências. Consegui fazer as quatro séries do jeito que eu imaginava e estou muito feliz”, disse.

Bárbara Domingos também se superou no campeonato. “Venho de uma lesão, então tudo é mais complicado. Mas, desde o primeiro dia em que eu coloquei o meu pé na quadra, eu falei que ia dar o meu melhor. Eu tenho de sair satisfeita comigo mesma. Eu tentava mentalizar o máximo possível de coisas positivas. Nada de negativo entrava. Sempre eram coisas positivas e isso eu achei que super ajudou. É lógico que nem sempre tudo é perfeito. Tive umas falhinhas na massa, mas eu saí muito satisfeita, eu adorei o meu papel”, disse a atleta.

Monika Mello Queiroz, treinadora da Escola de Campeãs, comemorou os resultados da equipe e destacou a importância do intercâmbio entre as mais jovens e mais experientes.

“A grande maioria das meninas do adulto já está encaminhada. Mas hoje tivemos a campeã infantil (Emanuelle Felbeck), de 11 anos. Então eu vejo que, você ser campeã adulta, é uma referência para essa criança campeã infantil. Elas treinam no mesmo ginásio, então, por que não dizer que é uma coisa que pode passar de geração para geração?”, afirmou.

Classificação  Individual Geral  Categoria Adulto:

1º lugar – Natália Gaudio (Escola de Campeãs – ES): 64,700 (total)

2º lugar – Barbara Domingos (Clube AGIR – PR): 63.650 (total)

3º lugar – Heloisa Bornal (ADR UNOPAR – PR): 55.350 (total)

4 º lugar – Karine Walter (Sadia – PR): 50.600 (total)

5º lugar – Samara Sibin (Sadia – PR): 48.600 (total)

 

Classificação Por Equipe Categoria Adulto:

1º lugar – Escola de Campeãs (ES): 125,350 (total)

2º lugar – Clube AGIR (PR): 124,950 (total)

3º lugar – Sadia (PR): 122,700 (total)

4º lugar – Joinville (SC): 98,650 (total)

5º lugar – ADIEE / UDESC B (SC): 80,900 (total)

Marina Balbino

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples