Natália Gaudio chega ao terceiro ouro em Cochabamba

No segundo dia da ginástica rítmica nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, Natália Gaudio conquista seu terceiro ouro, Barbara Domingos consegue uma prata e o Conjunto também leva o ouro

Natália Gaudio vai se confirmando como o grande nome brasileiro da ginástica rítmica nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Após o ouro no arco individual, a brasileira, nesta terça-feira (5), voltou ao lugar mais alto do pódio duas vezes, nas maças e na Fita.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

Nas maças, Natália Gaudio somou 14.4 pontos e garantiu o ouro. Os jurados gostaram muito da apresentação da ginasta, tanto que deram a única nota acima dos 14 pontos. A segunda posição ficou com a colombiana Lina Marcela Dussan Orozco, que fez 13,8 pontos, mesma pontuação da terceira colocada, a venezuelana Grisbel Andreina Lopez Ortega.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

Por muito pouco, Barbara Domingos não fica com o bronze. A brasileira, que também já ganhou um ouro na bola, terminou com 13,3 pontos e ficou na quarta colocação.

Natália e Barbara se juntam ao conjunto brasileiro e ainda competem hoje na prova dos cinco arcos.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL

Nas fitas, se classificou com a melhor nota das qualificatórias, com 14. 5 pontos, 2.3 pontos a mais do que a segunda colocada. Logo atrás, na terceira posição, Barbara Domingos também se classificou à final, com 12. 1 de nota.

A final teve uma dobradinha brasileira no pódio. Natália Gaudio ficou com mais uma medalha de ouro, sua terceira na competição, ao somar 15.5 pontos. Barbara ficou com a prata ao conquistar 13.45 pontos.

A Seleção de Conjunto, composta pelas atletas Alessandra Maria Correa, Alanis Popper Ávila, Deborah Medrado Barbosa, Gabriela Paixão Ribeiro, Gabrielle Moraes da Silva e Jéssica Sayonara Maier também conquistou mais um ouro para o Brasil nesta terça.

No Conjunto Geral, o Brasil sobrou e conquistou a medalha de ouro sem muitas ameaças dos adversários. Com 29 pontos, o time brasileiro ficou à frente de Venezuela e Argentina no pódio.

Na qualificatória do três bolas e duas cordas, o Brasil passou em primeiro, com 15.8 pontos e disputa a final nesta quarta-feira (5).

João Fraga

Mais em​ Ginástica RítmicaJogos Sul-Americanos

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples