Natália Gaudio e Conjunto brasileiro brilham em Portugal

Natália Gaudio ficou em quarto lugar na prova individual de fita e a Seleção de Conjunto garantiu duas vezes o quarto lugar, em Portimão

O fim de semana foi excepcional para a ginástica rítmica brasileira. Em Portimão, Portugal, a Seleção de Conjunto e a Natália Gaudio deram um show e ficaram a apenas um passo do pódio na decisão por aparelhos, neste domingo (13), da etapa portuguesa da Copa do Mundo de ginástica rítmica.

Já muito feliz por ter conseguido o feito inédito de colocar a Seleção Individual pela primeira vez em uma final de Copa do Mundo, Natália Gaudio fez muito melhor. Também ficou a apenas uma posição do pódio na prova de fita, com 15,850 pontos. “Foi um sonho realizado”, frisou a técnica Monika Queiroz. “Estamos sem palavras. Além do resultado, a nota também subiu, o que nos deixa muito satisfeitas.”

O conjunto chegou a duas finais com excelentes classificações. Na decisão tanto da série de cinco arcos quanto no conjunto misto (três bolas e duas cordas), a jovem equipe brasileira terminou na quarta colocação. Na prova de arcos somou 17,450 pontos e na de bolas e cordas 17,400. As duas notas deixaram a equipe muito próxima de uma medalha e com a certeza de que está no caminho certo.

“Foi uma experiência incrível. Chegamos com um grupo renovado, meninas jovens que nunca competiram fora do país e conseguimos duas finais, terminando em ambas na quarta colocação e com notas acima dos 17 pontos. Estamos muito felizes. Vários árbitros vieram elogiar o nosso trabalho e a coreografia, revelou a treinadora do conjunto, Camila Ferezin.

Como é natural, ela afirma que a equipe irá seguir treinando forte para se sair ainda melhor nos próximos desafios, lembrando que este ano o Brasil tem importantes compromissos como o Mundial e o Pan-Americano. “Agora é rever o que podemos melhorar, dificultar as coreografias e tente aumentar nossas notas de dificuldade. Tenho certeza que estaremos muito melhores para as próximas competições e continuaremos lutando para continuar entre os melhores do mundo”, acrescentou.

A competição contou também com a participação da jovem Bárbara Domingos, acompanhada pela técnica Márcia Naves.

Vale lembrar que essa é a segunda etapa de Copa do Mundo em sequência disputada pelo Brasil. Na semana passada, país esteve representado pelas mesmas ginastas na etapa de Guadalajara, na Espanha.

João Fraga

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples