Conjunto brasileiro finaliza participação com mais dois ouros

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
(Federação Portuguesa de Ginástica)

Mais duas medalhas douradas para as Leoas! Na final da etapa da Copa do Mundo de Portimão, em Portugal, realizada neste domingo (11), o conjunto brasileiro brilhou mais uma vez. As brasileiras conquistaram o ouro nas 5 fitas com a maior nota do ciclo entre todos os países e também venceram na série com 3 bolas + 2 arcos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Leoas douradas

Após conquistarem o título inédito na soma das duas séries, as Leoas voltaram ao tapeta para disputar a final da série de 5 fitas. Com uma belíssima apresentação, o conjunto brasileiro alcançou 26.700 pontos, a maior nota do ano e de todo o ciclo até agora, superando a marca anterior da China, que era de 25.350. A Espanha ficou com a medalha de prata, 3.650 pontos atrás, e os Estados Unidos completaram o pódio com o bronze.

Ao som de “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, as Leoas somaram 27.500 pontos e encerraram a competição com três medalhas de ouro no total. Elas superaram a nota das classificatórias, que havia sido 26.150, e finalizaram sua participação no topo do pódio mais uma vez, agora na prova de 3 bolas + 2 arcos.

“Estamos felizes com nossos resultados em Portimão. Trabalhamos duro desde que retomamos os treinamentos após os Jogos Olímpicos de Paris e, em nenhum momento, desanimamos. Pelo contrário, o primeiro Campeonato Mundial realizado no nosso país foi uma grande inspiração para seguirmos confiantes e continuarmos lutando por grandes resultados para o Brasil. Nossa estreia não poderia ter sido melhor!”, comentou Camila Ferezin, técnica da seleção de conjunto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Babi é a sexta

Em sua primeira final da temporada, Barbara Domingos terminou na sexta colocação na disputa do arco. Ao som da trilha sonora de O Rei Leão, a brasileira recebeu a nota de 27.500, ficando a apenas 0,6 ponto do pódio. O ouro ficou com Alina Harnasko, seguida por Anastasiia Salos, ambas da Bielorrússia. Megan Chu, dos Estados Unidos, completou o pódio com a medalha de bronze.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Ginástica Rítmica

Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples
Com série do "Rei Leão", Babi Domingos avança à final do arco na Copa do Mundo de ginástica rítmica em Portugal