Mais duas medalhas douradas para as Leoas! Na final da etapa da Copa do Mundo de Portimão, em Portugal, realizada neste domingo (11), o conjunto brasileiro brilhou mais uma vez. As brasileiras conquistaram o ouro nas 5 fitas com a maior nota do ciclo entre todos os países e também venceram na série com 3 bolas + 2 arcos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Leoas douradas
Após conquistarem o título inédito na soma das duas séries, as Leoas voltaram ao tapeta para disputar a final da série de 5 fitas. Com uma belíssima apresentação, o conjunto brasileiro alcançou 26.700 pontos, a maior nota do ano e de todo o ciclo até agora, superando a marca anterior da China, que era de 25.350. A Espanha ficou com a medalha de prata, 3.650 pontos atrás, e os Estados Unidos completaram o pódio com o bronze.
Ao som de “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, as Leoas somaram 27.500 pontos e encerraram a competição com três medalhas de ouro no total. Elas superaram a nota das classificatórias, que havia sido 26.150, e finalizaram sua participação no topo do pódio mais uma vez, agora na prova de 3 bolas + 2 arcos.
“Estamos felizes com nossos resultados em Portimão. Trabalhamos duro desde que retomamos os treinamentos após os Jogos Olímpicos de Paris e, em nenhum momento, desanimamos. Pelo contrário, o primeiro Campeonato Mundial realizado no nosso país foi uma grande inspiração para seguirmos confiantes e continuarmos lutando por grandes resultados para o Brasil. Nossa estreia não poderia ter sido melhor!”, comentou Camila Ferezin, técnica da seleção de conjunto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Babi é a sexta
Em sua primeira final da temporada, Barbara Domingos terminou na sexta colocação na disputa do arco. Ao som da trilha sonora de O Rei Leão, a brasileira recebeu a nota de 27.500, ficando a apenas 0,6 ponto do pódio. O ouro ficou com Alina Harnasko, seguida por Anastasiia Salos, ambas da Bielorrússia. Megan Chu, dos Estados Unidos, completou o pódio com a medalha de bronze.