Em sua estreia na temporada, Barbara Domingos terminou entre as dez melhores na Copa do Mundo de ginástica rítmica de Portimão, em Portugal. A ginasta, finalista dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, somou 104.600 pontos no individual geral e ficou na 9ª colocação neste sábado (10).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Em sua primeira competição do ano após os Jogos Olímpicos de Paris, Barbara Domingos abriu o segundo dia em Portimão com a série de maças. A apresentação teve algumas falhas, já que logo no início a ginasta errou o primeiro movimento e, no final, o último lançamento acabou com uma das maças fora da quadra, somando 24.300.
Na sua última apresentação, Babi se despediu da série “Bad Romance”, de Lady Gaga, e estreou ao som de “El Tango de Roxanne”, do Moulin Rouge. A brasileira cometeu uma pequena falha no início, mas recebeu 25.850 pontos, somando um total de 104.600 para encerrar sua participação no individual geral na nona colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por outro lado, Samara Sibin fez uma boa participação no segundo dia e ficou na 16ª colocação ao somar 100.500 pontos no individual geral. Na série de maças, manteve a mesma coreografia do ciclo passado com adaptações para o atual, recebendo 24.500. Já na fita, apresentou uma bela série marcada por forte expressão artística e conquistou a nota de 25.600, garantindo a 13ª colocação no aparelho.
O pódio foi composto pela bielorrussa Alina Harnasko, que compete sob bandeira neutra, na primeira colocação, seguida por Rin Keys, dos Estados Unidos, em segundo, e Eva Brezalieva, da Bulgária, em terceiro lugar.