Babi Domingos é top-10 no individual geral em Portugal

Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
(Ricardo Bufolin/CBG)

Em sua estreia na temporada, Barbara Domingos terminou entre as dez melhores na Copa do Mundo de ginástica rítmica de Portimão, em Portugal. A ginasta, finalista dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, somou 104.600 pontos no individual geral e ficou na 9ª colocação neste sábado (10).

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Em sua primeira competição do ano após os Jogos Olímpicos de Paris, Barbara Domingos abriu o segundo dia em Portimão com a série de maças. A apresentação teve algumas falhas, já que logo no início a ginasta errou o primeiro movimento e, no final, o último lançamento acabou com uma das maças fora da quadra, somando 24.300.

Na sua última apresentação, Babi se despediu da série “Bad Romance”, de Lady Gaga, e estreou ao som de “El Tango de Roxanne”, do Moulin Rouge. A brasileira cometeu uma pequena falha no início, mas recebeu 25.850 pontos, somando um total de 104.600 para encerrar sua participação no individual geral na nona colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Por outro lado, Samara Sibin fez uma boa participação no segundo dia e ficou na 16ª colocação ao somar 100.500 pontos no individual geral. Na série de maças, manteve a mesma coreografia do ciclo passado com adaptações para o atual, recebendo 24.500. Já na fita, apresentou uma bela série marcada por forte expressão artística e conquistou a nota de 25.600, garantindo a 13ª colocação no aparelho.

O pódio foi composto pela bielorrussa Alina Harnasko, que compete sob bandeira neutra, na primeira colocação, seguida por Rin Keys, dos Estados Unidos, em segundo, e Eva Brezalieva, da Bulgária, em terceiro lugar.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples
Com série do "Rei Leão", Babi Domingos avança à final do arco na Copa do Mundo de ginástica rítmica em Portugal