Maria Alexandre fecha Copa do Mundo de Baku em 18º lugar

Maria Alexandre melhorou seu individual geral na Copa do Mundo de ginástica rítmica em Baku e terminou no top-20, enquanto Ana Luísa Neiva abriu a temporada com 35º lugar.

Terminou a fase de qualificação da etapa de Baku, no Azerbaijão, da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Neste sábado (19), as ginastas do individual se apresentaram na fita e nas maças para encerrar a primeira etapa da competição. Maria Eduarda Alexandre terminou a disputa com um 18º lugar no individual geral, enquanto Ana Luísa Neiva foi a 35ª colocada. Ambas ficaram de fora das finais por aparelho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Apesar de um erro durante sua série, Maria Alexandre conseguiu sua melhor nota da semana nas maças, onde tirou 26.250 pontos. Em seguida, ela se apresentou na fita, sem erros graves, conseguindo 25.150 pontos. Com um total de 102.600, Maria Alexandre melhorou o seu somatório do individual em relação à sua primeira Copa do Mundo da temporada. No começo do mês, a brasileira tinha conseguido um total de 100.900.

A segunda brasileira na competição foi Ana Luísa Neiva. Ela acertou suas duas séries neste sábado e conseguiu 24.700 pontos nas maças e 24.500 na fita. Com um total de 95.700, Ana Luísa terminou sua primeira competição da temporada em 35º lugar no individual geral.

Com o término da fase de qualificação, foram entregues as medalhas do individual geral. Em uma disputa acirrada, a vencedora foi Sofia Raffaeli, da Itália. A ginasta, que foi medalhista de bronze em Paris-2024, garantiu o ouro com 113.400 pontos. A ucraniana Taisiia Onofrichuk terminou em segundo lugar com 113.250, superando a búlgara Stiliana Nikolova por apenas um décimo.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples