Teve Brasil nas finais da Copa do Mundo de ginástica rítmica em Sófia, na Bulgária, neste domingo (6). Maria Eduarda Alexandre participou da final da fita na capital búlgara. Mas a brasileira teve problemas na sua série e terminou apenas na oitava colocação, com uma nota abaixo da que tinha feito nas eliminatórias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Maria Alexandre conseguiu 27.000 pontos na qualificatória e terminou com a terceira melhor nota na fita, garantindo uma das oito vagas na final do aparelho. Na disputa por medalhas, a brasileira fazia uma boa série, mas cometeu alguns erros no fim da apresentação, como no seu último risco, onde a fita caiu do lado de fora da área delimitada do tapete. Com apenas 22.450 pontos, Maria fechou a prova na oitava posição.
A ucraniana Taisiia Onofriichuk garantiu a medalha de ouro. Ela já tinha vencido a final de maças, além do individual geral, faturando também a disputa na fita. Onofriichuk se apresentou ao som da trilha sonora do filme “Mary Poppins” e levantou o público na arena em Sófia. A polonesa Liliana Lewinska ficou em segundo lugar, com 27.000 pontos. O bronze foi para Rin Keys, dos Estados Unidos, com 26.950. Enquanto Onofriichuk levou três medalhas douradas, os outros ouros da competição individual ficaram com a estrela da casa. A búlgara Stiliana Nikolova ficou em primeiro lugar na bola e no arco.
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
Essa foi apenas a primeira competição internacional para as ginastas brasileiras em 2025. Além do oitavo lugar de Maria Alexandre, outro bom resultado veio no individual geral. Geovanna Santos, a Jojo, terminou a etapa de Sófia com a 10ª melhor nota na soma dos quatro aparelhos.