Na estreia da temporada internacional, Jojo e Maria Alexandre começaram com boas apresentações. A competição marca o início do ciclo rumo aos Jogos Olímpicos de 2028 e ao Campeonato Mundial no Rio de Janeiro, em agosto. Nesta sexta-feira (4), as brasileiras entraram em cena na Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária, com as séries de arco e bola. Geovanna Santos terminou o primeiro dia na 14ª colocação no geral, enquanto Maria Alexandre ocupa a 22ª posição na classificação.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Nas provas classificatórias individuais do primeiro dia, Jojo iniciou sua participação na série de arco, a mesma do ciclo anterior, mas com um novo código de pontuação em vigor, e obteve uma nota de 26.800. Já ao som de “My Heart Will Go On”, de Céline Dion, Geovanna Santos somou 25.950 pontos na bola, garantindo a 14ª colocação ao final do primeiro dia.
Por outro lado, Maria Alexandre renovou sua série de arco, ao som de “Emoções” de Roberto Carlos, com uma mistura de samba. A jovem de 17 anos obteve a soma de 26.000 pontos, ficando em 23ª posição na classificação do aparelho. Na série de bola, com algumas pequenas modificações, ela marcou 25.450 pontos, garantindo a 22ª posição na soma dos dois aparelhos. Maria manteve a série criada especialmente para ela no ciclo passado pela ex-treinadora da italiana Sofia Raffaeli, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
As brasileiras voltam a competir neste sábado (5), a partir das 9h10, nos aparelhos maças e fita, para definir a colocação final no individual geral.