Brasil conquista duas medalhas no Pan-Americano juvenil

Com ouro no conjunto cinco maças e bronze no conjunto cinco cordas, o Brasil chegou a três medalhas no Pan-Americano juvenil de ginástica rítmica.

Após conquistar uma medalha de bronze  na última sexta-feira (4), o Brasil conseguiu mais duas medalhas no Pan-Americano juvenil de ginástica rítmica neste sábados.

O conjunto, representado pela equipe do SERC, conquistou a medalha de ouro no conjunto cinco maças e o bronze no conjunto cinco cordas.

No conjunto cinco maças, o Brasil terminou à frente de Estados Unidos (12.950) e Chile (12.400) ao atingirem a nota de 13.350. Já no conjunto cinco cordas, as brasileiras ficaram com 11.440, atrás de Chile, com 13.3350, e Estados Unidos, com 13.250.

Nas finais individuais, o Brasil não conseguiu nenhuma medalha, mas garantiu a classificação de Maria Eduarda Almeida para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, que será disputado ainda esse ano.

Caio Sini

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples