Beatriz Vieira lidera qualis do Sul-Americano de GR Juvenil

Brasileira Beatriz Vieira faz boa apresentação de arco e lidera primeiro dia do campeonato continental da categoria

Começou nesta quinta-feira (5) Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica Júnior e por Idades no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. O destaque do dia ficou com a brasileira Beatriz Vieira, no AC4, para atletas de 13 e 14 anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O dia começou com competições da categoria AC4, para ginastas de 13 e 14 anos no aparelho arco. A brasileira Beatriz Vieira fez boa série e liderou o primeiro dia, com nota de 26.750. Ela foi seguida pela chilena Dominga Badilla, que tirou nota de 25.850. Duas brasileiras ficaram na terceira e quarta posições, com Amanda Manente recebendo apenas 0.05 a menos que Badilla, enquanto Anna Julia de Carvalho fez 25.350.

Vale lembrar que as ginastas ainda disputam os aparelhos maças e fita para a classificação final da competição. As finais por aparelhos serão no domingo.

Outros destaques do Brasil

O primeiro dia de competições também contou com classificatórias de outras categorias individuais, além de duplas e trios. No AC2 individual, Luiza Chamone está na terceira posição do AC2, com 17.950 na rotina de mãos livres e 19.500 na corda, com soma de 37.450. No AC3, um pódio triplo momentâneo do Brasil após o dia de disputas de mãos livres, com Julia Lorenzatto com 21.150, seguida de MElissa Varejão, com 20.750, e por fim Linda Petersen, com 20.300.

Brasil no Sula

Com quatro categorias divididas em AC2, AC3, AC4 e Juvenil FIG, o Brasil tem três atletas individuais em cada faixa de idade, além de times de duplas, trios e conjunto com cinco ginastas.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples