Maria Alexandre é campeã Brasileira do Individual Geral

A atleta somou 136.150 pontos para conquistar a medalha de ouro, seguida por Geovanna Santos e Ana Luisa Neiva.

Neste sábado (28), ocorreu o segundo e último dia de classificatórias do Brasileiro de Ginástica Rítmica na categoria Elite, realizado em Lauro de Freitas, na Bahia. A campeã foi decidida apenas na última série, com a ginasta Maria Eduarda Alexandre, do clube Agito/PR, conquistando o primeiro lugar no individual geral com uma somatória de 136.150 pontos. Geovanna Santos garantiu a segunda colocação com 131.900 pontos, enquanto Ana Luisa Neiva, da Escola de Campeãs, completou o pódio em terceiro lugar com 121.050 pontos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Campeã brasileira

Na sua primeira série do dia, Maria Alexandre começou ao som de Elvis Presley com o aparelho de maças e realizou mais uma belíssima apresentação. Mesmo com um pequeno erro na reta final, ela alcançou a nota de 33.200. Em sua segunda série, Maria não se deixou abalar pelo erro anterior e entregou uma apresentação de altíssimo nível técnico e artístico, conquistando 31.750 pontos no aparelho fita.

Com a somatória das notas obtidas nas classificatórias de arco e bola ontem, somadas às notas de maças e fita hoje, Maria Alexandre alcança 136.150 e avança para as finais, ocupando a primeira posição em todos os aparelhos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A segunda posição da classificação geral ficou com Geovanna Santos, do clube INCESP-ES, que somou 131.900 pontos e avança para as finais em segundo lugar. Completando o pódio, Ana Luísa Neiva, da Escola de Campeãs/ES, garantiu a terceira colocação com um total de 121.050 pontos.

Campeãs Nível 1 e 2

Além da categoria Elite, também ocorreram as competições nos níveis 1 e 2. O nível 1 reúne atletas que alcançaram resultados expressivos no último Campeonato Brasileiro, enquanto o nível 2 é composto por atletas que nunca competiram na categoria adulta ou no campeonato. A grande campeã do Individual Geral nível 1 acabou sendo Geane Silva, do Agito/PR, que somou 110.200 pontos. Em segundo lugar ficou Renata Diniz, de apenas 16 anos, do clube GRM/MG, com 109.350 pontos. Julia Barrim, do Fantástica/PR, completou o pódio com 107.650 pontos.

No nível 2, Alejandra Sanchez, do CMGym/PE, conquistou o primeiro lugar ao alcançar 95.550 pontos. Em segundo lugar ficou Heloisa Almeida, da ABGR/SC, com 95.400 pontos, enquanto Ana Laura Girolometto completou o pódio ao somar 92.800 pontos.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Adulto prossegue neste domingo, com as finais por aparelhos.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples