Geovanna Santos leva bronze na final de fita na Pharaohs Cup

No Egito, Geovanna Santos conquista uma medalha de bronze na final de fita

Na Pharaohs Cup de Ginástica Rítmica, realizada no Cairo, Egito, Geovanna Santos conquistou a medalha de bronze no aparelho de fita nas finais por aparelhos. O torneio ocorreu de 28 a 30 de junho.

Na decisão da fita, sem a participação da ginasta Ekaterina Vedeneeva da Eslovênia, que havia se classificado em terceiro lugar, Geovanna Santos conquistou a medalha de bronze no aparelho com uma pontuação de 29.000 pontos. No início deste ano, ela trocou sua rotina ao som de “Rajadão”, de Pabllo Vittar, por uma nova performance que combina a música da cantora estadunidense Beyoncé com o funk brasileiro.

A campeã da prova foi a búlgara Stliana Nikolova, que obteve 32.100 pontos, 0,850 a menos do que sua nota nas classificatórias, em que alcançou 32.950. O segundo lugar ficou com Anastasiya Sarantseva, do Uzbequistão, que conseguiu tirar 31.750 pontos. Nas classificatórias, Sarantseva tinha marcado 29.200 pontos, ficando atrás da brasileira Geovanna Santos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas finais por aparelhos, Jojo não conseguiu subir ao pódio, enquanto a búlgara Stiliana Nikolova, que liderou todos os aparelhos nas classificatórias, conquistou todas as medalhas de ouro nas finais realizadas hoje. A medalha de prata no arco, bola e nas maças ficaram com a eslovena Ekaterina Vedeneeva, e a medalha de bronze foi para Anastasiya Sarantseva, do Uzbequistão.

Geovanna Santos é recém campeã por equipe no Campeonato Pan-Americano, realizado na Cidade da Guatemala de 7 a 9 de junho. Além disso, ela conquistou a medalha de prata na final por aparelho de arco.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples