Geovanna Santos vai à duas finais em torneio no Egito

Geovanna Santos se classificou para as finais do arco e bola na Pharaohs Cup de Ginástica Rítmica

Geovanna Santos já se garantiu em duas finais na Pharaohs Cup de Ginástica Rítmica. A competição, realizada no Cairo, capital do Egito, começou nesta sexta-feira (28). Representando o na categoria adulto, Geovanna se classificou à decisão da bola e do arco.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em ambos os aparelhos, Geovanna conquistou a vaga com a 5ª posição. Em série do arco, a brasileira conseguiu sua maior nota no torneio até o momento, 29.650 pontos. Sua série na bola também não ficou muito longe e o top-5 do aparelho veio com a pontuação de 24.400 pontos. 

A ginasta búlgara Stiliana Nikolova liderou as classificatórias dos dois aparelhos. Ela é a atual campeã europeia do individual geral, além de já ter conquistado pódios, no arco e na bola, em campeonatos mundiais. No arco, Nikolova somou 35.900 pontos, enquanto fez 36.250 pontos na bola. A uzbeque Takhmina Ikromova veio logo depois em ambas as provas, com 33,950 (arco) e 34.150 (bola).

Geovanna Santos ainda vai entrar em ação novamente para as classificatórias da fita e das maças. A Pharaohs Cup de Ginástica Rítmica segue até o próximo domingo (30), data em que devem acontecer a maioria das finais.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples