Natália Gaudio fecha primeira etapa da Copa do Mundo do ano

Estreando novas séries para a temporada, Natália Gaudio termina primeira etapa da Copa do Mundo com saldo positivo

Natália Gaudio deu um passo importante, neste sábado (31), para os objetivos de 2018. A brasileira fez a estreia de duas novas séries na etapa de Sofia, na Bulgária, da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, uma das mais importantes do calendário da Federação Internacional de Ginástica (FIG). A competição no palco do Campeonato Mundial deste ano, serviu como um bom teste para as disputas futuras e a ginasta e a treinadora Monika Queiroz saíram com saldo positivo.

O dia de hoje foi reservado para a competição individual de maças e fita. Em ambas, Natália fez a estreia de séries novas, com um bom grau de dificuldade. Nas maças o resultado foi bastante positivo: 14,100 pontos. Já na fita, ela teve problemas obteve apenas 7,500.

Ontem, no primeiro dia das classificatórias, a capixaba se saiu muito bem nas séries com arco e com bola, nas quais também havia incluído novos elementos. Na série com arco ela obteve 14,300 e ficou em 23°, e na com bola 14,550, terminando em 18°. A competição conta com a participação de 60 ginastas de diversos países.

“Dos quatro aparelhos, um foi ruim e os outros três muito bons. Foi um saldo positivo”, afirmou a técnica Monika Queiroz. “Estamos começando o ano com duas séries novas e uma já saiu a outra ainda não, mas foi uma excelente competição.”

Este foi o primeiro de muitos desafios que Natália tem pela frente ainda neste primeiro semestre do ano. “Temos duas etapas de Copa do Mundo, na Espanha e Portugal, e os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Depois, no segundo semestre o Campeonato Brasileiro, o Pan-Americano, Sul-Americano e o Mundial”, revelou a treinadora.

Paulo Chacon

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples