Conjunto encanta ao som de Mario Bros e leva ouros no Pan juvenil

Equipe brasileira conquistou ouros nos cinco arcos e nas cinco maças do Pan-Americano Juvenil. Fernanda Alvaz levou prata

O conjunto juvenil brasileiro deu verdadeiro no Campeonato Pan-Americano de ginástica rítmica da Guatemala. Neste sábado, a equipe disputou as finais nas maças e cinco arcos da categoria. Com a medalha de ouro nas duas provas, o time levantou o público repetindo a coreografia ao som do Mario Bros. No individual, Fernanda Alvaz conquistou a prata nas maças. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Novamente, o conjunto brasileiro levantou o público guatemalteco com sua série nos cinco arcos. A equipe formada por Alice Medeiros, Andriely Cichovicz, Clara Beatriz, Giovana Solange, Júlia Colere e Luíza Miranda repetiu na final a linda apresentação feita nas classificatórias ao som de Mario Bros, do famoso videogame. A performance no palco foi bem avaliada pelos jurados, que melhoram a nota da primeira fase para 30,300 pontos. 

Assim como nos cinco arcos, o conjunto brasileiro repetiu a apresentação feita nas classificatórias das maças na final. Ao som de vários sons com brasilidade, a equipe conseguiu a nota de 28,600 para garantir mais uma medalha de ouro na competição.

Fernanda Alvaz é prata

O Brasil ainda conquistou mais uma medalha no Pan-Americano de Ginástica Rítmica juvenil com Fernanda Alvaz nas maças. Ela conseguiu 27,050 em sua apresentação na final para ficar com o segundo lugar. A canadense Jana Alemam também teve a mesma nota, mas ficou com o bronze pelos critérios de desempate. A norte-americana Dawn Kim levou o ouro com 28,400. Outra brasileira na prova, Gabriela Cunha fechou com a sexta posição marcando 26,550.

Fernanda Alvaz e Sarah Mourão participaram da final da fita. Entretanto, as jovens não conseguiram subir ao pódio. Sarah Mourão fez 25,350 e ficou com o sexto lugar, enquanto Alvaz veio logo depois com 24,200 na sétima posição.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples