Natália Gaudio começa bem Copa do Mundo de Sofia

Neste sábado (30), a brasileira Natália Gaudio vive momento importante com a estreia de novas séries de maças e fita na Copa do Mundo de Sofia.

Natália Gaudio deu início, nesta sexta-feira (30), à disputa da etapa de Sofia, na Bulgária, da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. No primeiro dia das classificatórias, quando todas as atletas da categoria individual apresentaram as séries de arco e bola, a brasileira se saiu muito bem. Ela terminou o dia na 22ª posição no individual geral, a soma dos dois aparelhos, entre 60 ginastas de vários países.

Até o momento, Natália soma 28,850 pontos no total, lembrando que a soma dos quatro aparelhos, disputados hoje e amanhã, contam pontos para a disputa individual geral. Na série com arco ela obteve 14,300 e ficou em 23°, e na com bola 14,550, terminando em 18°. Em ambas, a brasileira testou novos elementos, portanto, o compromisso internacional já começou com um bom teste.

“Foi um dia especial”, frisou a técnica de Natália, Monika Queiroz. “Tiramos excelentes notas de dificuldade. Agora, de acordo com o novo código de pontuação a nota não tem mais limite de dificuldade. Os novos elementos foram bem testados.”

Amanhã, na sequência da competição, será um momento muito importante para Natália, pois ela fará a estreia das novas séries de maças e fita. O grupo C, do qual Natália faz parte, tem início às 8h (Brasília). “Será um dia mais difícil por ser a estreia das duas séries, mas vamos com coragem e amor”, encerrou Monika.

Programação
*Horario de Brasília

Sábado (31)
8h – Individual – grupo C (2 aparelhos)
9h45 – Individual – grupo A (2 aparelhos)
11h30 – Individual – grupo B (2 aparelhos)
14h45 – Cerimônia de premiação All around Individual

Domingo (1)
9h – Final Individual – arco
9h30 – Final Individual – bola
10h45 – Final Individual – maças
11h15 – Final Individual – fita

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples