Fernanda Alvaz gabarita pódios individuais no Brasileiro Juvenil

No último dia de Brasileiro de Ginástica Rítmica, o SERC São Caetano foi campeão no conjunto. Já Fernanda Alvaz dominou o individual.

Chegou ao fim neste domingo (30), o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica Juvenil e a Copa Brasil de Ginástica Rítmica Adulta. No último dia de competições foram definidos os pódios juvenis individuais de cada aparelho, além da disputa do conjunto adulto 5 arcos. O principal destaque ficou com Fernanda Alvaz, do SERC São Caetano, que conquistou a presença no pódio em todos os aparelhos. Além disso, o SERC São Caetano também levou a melhor na disputa adulta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Conjunto Adulto 5 arcos

No conjunto adulto cinco arcos, o SERC São Caetano foi o grande ganhador da Copa Brasil de Conjunto Adulto. O grupo formado por Beatriz, Bianca, Brenda, Giovanna, Thainá e Fernanda obteve uma nota de 23.200 e se consagrou campeão. Já o segundo lugar ficou com o grupo do FAE Osasco, que atingiu o somatório de 55.400 e conquistou a prata. Logo depois, completando o pódio, veio o SESI Taguatinga com 21.150.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Finais individuais por aparelho

Além disso, na disputa das finais individuais de arco, bolas, maças e fitas, a paulista Fernanda Alvaz dominou os pódios. Após conquistar o ouro no individual geral, a atleta nao se contentou e subiu ao ponto mais alto do pódio em três dos quatro aparelhos. Ela, que atua pelo SERC São Caetano, atingiu o somatório de 29.000 nos arcos e garantiu o ouro. Em seguida, Keila Santos marcou 28.050 para atingir a prata. Por fim, Alice Medeiros foi bronze após fazer 27.450.

Na apresentação das bolas, Fernanda também conquistou o ouro após fazer 28.250 pontos. A atleta foi seguida novamente por Keila Santos (26.700) na prata. Dessa vez, Júlia Bessa (26.250) ficou com o bronze. Já nas maças, além do novo ouro de Fernanda (27.350), Júlia subiu de posição e garantiu sua melhor apresentação do dia, garantindo o segundo lugar com 25.600. Nesse caso, o bronze contou com uma nova integrante, Letícia Lisboa, dona da nota 24.850.

Por fim, o único aparelho em que Fernanda Alvaz foi superada se mostrou ser a fita. No entanto, ela nao foi para muito longe. Enquanto Sarah Mourão conquistou o ouro por uma excelente performance de 26.300 pontos, Fernanda ficou com a prata após marcar 26.250, em uma uma diferença de 50 pontos. Por fim, Yasmin Raymundo fechou o pódio ao fazer 24.250 e alcancar a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica.

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples