Maria Eduarda fica em 4º na final das maças na Aphrodite Cup

Maria Eduarda Alexandre deixa aparelho cair no fim e fica em 4º lugar na final das maças na Aphrodite Cup

A brasileira Maria Eduarda Alexandre ficou em quarto lugar na final das maças na Aphrodite Cup de ginástica rítmica, na Grécia, neste domingo (12). Ela fez uma bela apresentação, mas deixou o aparelho cair já na reta final e terminou com nota de 28.250, fora do pódio. A norte-americana Evita Griskenas levou o ouro com 30.600 pontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Maria Eduarda havia ido muito bem na qualificatória, realizada na véspera. Ela marcou 30.000 e teve a segunda maior nota do aparelho, garantindo assim um lugar na final. Lutando por uma inédita medalha, a ginasta de 15 anos repetia o bom desempenho até que uma das maças caiu em uma das últimas acrobacias de sua apresentação.
+ Nathalie Moellhausen perde na 2ª rodada do Grand Prix de espada em Budapeste
+ Natação paralímpica: Gabriel Araújo bate recorde mundial no World Series da Itália
+ Hugo Calderano avança no Grand Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Dessa forma, Duda ficou em quarto lugar, com 28.250, sem medalha. A terceira colocada foi a cazaque Erika Zhailauova, com 29.150. Além de Griskenas, a romena Christina Dragan também esteve no pódio, ficando com a prata em 29.450. Ao todo, 74 atletas participaram da Aphrodite Cup, mas apenas oito competiram na final do aparelho.

Esta foi a primeira competição internacional sênior de Maria Eduarda Alexandre, que tem 15 anos de idade. Ela é uma das promessas da ginástica rítmica brasileira e já estará nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, com vaga garantida após levar a medalha de ouro no individual geral do Pan Júnior de Cali-2021.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples