Brasil fica em sétimo na final da Copa do Mundo de Kazan

A Seleção Conjunto de Ginástica Rítmica do Brasil ficou em sétimo lugar na final da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, neste domingo (13), na apresentação com 5 Arcos. As brasileiras tiveram mais erros do que na classificatória, mas ainda assim conseguiram subir da oitava para a sétima posição, com 15.250 pontos. Confira a apresentação no vídeo acima!

O conjunto formado por Alanis Avila, Francyelly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jessica Maier, Marine Vieira, Thainá Santos e Thaís Santos, é acompanhado pela treinadora Camila Ferezin e pela assistente técnica Bruna Rosa. O grupo teve uma parte renovada esse ano e, por isso, o resultado torna-se ainda mais especial.

“Começamos o ciclo da melhor forma possível chegando em uma final de uma Copa do Mundo importante do calendário da Federação Internacional (FIG). O pouco tempo que tivemos de preparação foi superado por muita dedicação, força de vontade, estratégia e foco. E para fechar com chave de ouro essa Copa do Mundo, conseguimos subir mais uma posição na final do Conjunto de cinco arcos, terminando na sétima colocação, à frente da Espanha, vice-campeã olímpica”, avaliou a técnica do conjunto, Camila Ferezin.

A Copa de Kazan antecede o compromisso mais importante da modalidade este ano, o Mundial de Pesaro, na Itália, com início já no dia 30 deste mês. Antes de seguir para a Itália, as atletas do conjunto e individual fazem uma parada na Bulgária, onde seguirão em treinamento. “Agora é seguir trabalhando de forma intensa nessas duas semanas de aclimatação na Bulgária para chegarmos bem no Campeonato Mundial em Pesaro, na Itália”, acrescentou Camila.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples