Brasil ganha todas as provas na abertura do Sul-Americano de ginástica rítmica

O Campeonato Sul-Americano de ginástica rítmica começou nesta quinta-feira em Paipa na Colômbia e teve o Brasil como grande protagonista. As atletas do país dominaram todas as provas e ganhou as cinco medalhas de ouro em disputa no primeiro dia.

A única prova disputada na categoria principal foi a do aro, que definiu as oito classificadas para a final. A brasileira Natália Gaudio, que representou o país na Rio 2016, fez 15,667 e terminou o dia na primeira colocação, bem a frente da venezuelana Michelle Sanchez, a segunda colocada, que marcou 14,750. A outra brasileira na disputa foi Carolina Tonelotto, que acabou em décimo lugar.

Apenas as categorias inferiores distribuíram medalhas e o Brasil papou todas elas. No juvenil, na prova de fita, Heloísa Pedroso e Marian Hatori fizeram a dobradinha do país nos dois primeiros lugares do pódio.

Na categoria para atletas entre 11 e 12 anos, teve dobradinha também com Kauanny Zanetin com a medalha de ouro e Mariana Gonçalves com a de prata na prova de mãos livres. Também nesta faixa etária, o Brasil venceu a prova de cinco cordas por equipes, superando Chile e Argentina, que completaram o pódio.

A festa continuou com as menorzinhas. Na categoria para meninas de 9 e 10 anos, o Brasil foi campeão por equipes e fez outra dobradinha com Gabriela Nogueira e Laura Asturian.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples