Seletiva define atletas que irão para o Pan-Americano e Mundial

Com uma atleta de cada estado, Seleção Brasileira Juvenil de Ginástica Rítmica é definida

Foram definidas no último final de semana, em São Paulo, as integrantes da Seleção Brasileira Juvenil de Ginástica Rítmica. A seletiva escolheu quatro integrantes do Individual e um Conjunto para as primeiras competições do ano na categoria: o Campeonato Mundial Juvenil, que acontecerá em Moscou (RUS), entre 19 e 21 julho, e o Pan-Americano da modalidade, previsto para o mês de junho.

“A seletiva foi excelente. Observamos a evolução no trabalho das ginastas e treinadoras e nos surpreendeu tanto o nível das atletas como o quanto elas já estão preparadas neste início da temporada. Cada vez mais temos de nos adaptar para trabalhar de acordo com o calendário europeu. O Mundial delas já é em julho, o Pan previsto para junho. Pelo que vimos daqui temos certeza que vamos fazer um bom trabalho na categoria juvenil em 2019”, afirmou Renata Teixeira, Coordenadora do Comitê Técnico de Ginástica Rítmica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Além dela, participaram do processo seletivo Leonardo Palitot, Coordenador Adjunto do Comitê Técnico e Diretor de Arbitragem da CBG, e Camila Ferezin, Coordenadora das Seleções de  Ginástica Rítmica e Treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto.

Para Camila, a seletiva teve como objetivo dar oportunidade ao maior número de meninas e assim formar uma equipe com bom nível técnico para disputar o primeiro Mundial Juvenil, marcado para acontecer em Moscou, na Rússia.

“Analisando essas meninas, enxergo nelas a continuidade das nossas seleções adultas, com grandes possibilidades de ingressarem nas equipes Conjunto e Individual num futuro próximo”, afirmou.

“A seletiva transcorreu em um clima muito amistoso, em que as ginastas receberam orientações e Feedback dos avaliadores após cada apresentação. Além disso, agradecemos a Federação Paulista de Ginástica e o Clube SERC, que sediaram o evento”, acrescentou Leonardo Palitot.

Foram selecionadas para integrar a Seleção Brasileira Juvenil as seguintes ginastas pela ordem de classificação:

Individual

  • Ana Luísa Passos Neiva (CASSAB/DF)
  • Mariana Vitória Gonçalves Pinto (AGIR/PR)
  • Maria Eduarda Moraes Pereira (AGINAT/RN)
  • Viviane Oda Miranda (FAE Osasco/SP)

Conjunto selecionado

  • ADR UNOPAR/PR
Paulo Chacon

Mais em​ Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples