A delegação brasileira conseguiu bons resultados no segundo dia da Copa do Mundo de ginástica artística em Koper, na Eslovênia. Todos os ginastas brasileiros que se apresentaram nesta sexta-feira (16), avançaram para as finais. No feminino, Julia Coutinho e Gabriela Barbosa ficaram nas primeiras posições do solo, enquanto Gabriela Bouças terminou em segundo lugar na trave. Entre os homens, Johnny Oshiro, Lucas Bitencourt e Patrick Corrêa se classificaram para a decisão das barras paralelas e barra fixa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Julia Coutinho se apresentou apenas no solo na Copa do Mundo de Koper, com sua nova série ao som de “Maria, Maria”, sucesso do cantor Milton Nascimento. Ela conseguiu 12.966 pontos (5.3 de dificuldade) e terminou o dia em primeiro lugar no aparelho. Gabriela Barbosa também competiu no solo e teve a segunda melhor nota, com 12.666 (4.8 D). Já na trave, ela foi a terceira colocada com 12.700 (5.1 D). Fechando a participação do Brasil no feminino, Gabriela Bouças ficou em segundo lugar na trave com 12.733 pontos (4.9 D).
Finais nas barras
No masculino, os ginastas do Brasil se classificaram para as finais de barras paralelas e barra fixa. Lucas Bitencourt ficou em em terceiro lugar na barra fixa com 13.233 (5.1 D) e em sétimo nas paralelas com 12.700 (4.7 D). Johnny Oshiro foi o segundo colocado nas barras paralelas com 13.200 (4.6 D). Patrick Correa avançou para a final da barra fixa em sexto lugar com 13.066 pontos (5.3 D), mas teve uma queda no salto e terminou em décimo no aparelho com 13.183 de média.
As finais de trave, solo, barras paralelas e barra fixa da Copa do Mundo de Koper acontecem no domingo (18). Mas antes disso, no sábado, Gabriela Bouças e Gabriela Barbosa disputam medalha nas barras assimétricas. Os dois dias de finais acontecem a partir das 8h no horário de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV 3.