Na Arena RBR Nilson Nelson, em Brasília, neste domingo (11), foram definidas as finais do Troféu Brasil de Ginástica Artística. No masculino, Caio Souza liderou a competição ao conquistar três medalhas de ouro. Já entre as mulheres, Ana Luiza Lima e Luiza Abel se destacaram com duas medalhas cada.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Entre os homens, Caio Souza foi mais uma vez um dos grandes nomes da competição. Reconhecido como um dos ginastas mais completos do Brasil, ele conquistou três das seis medalhas de ouro em disputa. Nas argolas, o atleta do Minas Tênis Clube marcou 13.933 pontos. Na barra paralela, obteve 13.833, e fechou sua participação no alto do pódio também na barra fixa, com a nota de 13.966.
O ginasta ainda garantiu a medalha de prata na prova do cavalo com alças, com a nota de 12.833, ficando apenas 0,133 atrás do campeão Johnny Oshiro, da AGITH-SP. Na prova do solo, o primeiro lugar ficou com outro grande destaque da competição: Patrick Corrêa. Representando o Pinheiros, o paulista conquistou ainda mais duas pratas em sua participação. Já no salto, Tomas Rodrigues alcançou 13.966 pontos e ficou com a medalha de ouro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por outro lado, ao contrário do masculino, as disputas femininas tiveram quatro campeãs diferentes. Representando o Minas Tênis Clube, Ana Luiza Lima sagrou-se campeã nas barras assimétricas com a nota de 13.066 e ainda garantiu o bronze na trave. Luiza Abel e Hellen Silva, ambas nascidas em 2008, conquistaram o ouro nas provas de salto e solo, respectivamente. Já na trave, Maria Eduarda Pinto, do Flamengo, levou a melhor ao somar 13.000 pontos.